Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Flamengo sofre, mas vence o Duque de Caxias e segue na briga

Equipe de Joel Santana derrotou o Duque com gol de Ronaldinho no fim, em partida marcada pelo choque de Felipe com Gilcimar

iG São Paulo |

O Globo
Vagner Love, Gaúcho e Deivid comemoram o primeiro gol do Flamengo contra o Duque de Caxias
O Flamengo passou novo sufoco no estádio Cláudio Moacyr, em Macaé, na tarde deste domingo, desta vez contra o Duque de Caxias. Depois de sair na frente com gol de Vágner Love, o Fla assistiu ao empate do Caxias com Rodrigues, e só conseguiu a vitória com a cobrança de um pênalti por Ronaldinho, aos 37 do segundo tempo.

Leia mais: Felipe leva pior em choque com adversário e vai parar no hospital

Com a vitória, o Fla conquistopu seus primeiros pontos na Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca, e subiu para o quarto lugar no Grupo A.

Deixe o seu recado e comente esta notícia com outros torcedores


O jogo
O Flamengo foi surpreendido no primeiro tempo com a disposição com que o Duque de Caxias foi para o jogo. Aos 3 minutos, o lateral Arílson arriscou de longe e Felipe fez a defesa. O mesmo Arílson iniciou jogada aos 7 e levantou na área. A zaga afastou e o ataque do Caxias aproveitou o rebote, mas Felipe novamente segurou.

Confira ainda: Flamenguistas não aprovam vitória sobre o Duque de Caxias

Quando o Caxias era melhor em campo, o Flamengo abriu o placar aos 12. Vágner Love recebeu de Deivid, dominou, passou pelo goleiro e mandou na trave. Mas no rebote, o atacente Rubro Negro não desperdiçou: 1 a 0.

Confira a classificação do Campeonato Carioca

Em dividida com o atacante Gilcimar, o joelho do caxiense acertou a cabeça do goleiro Felipe, que perdeu os sentidos. A ambulância foi acionada e o jogador levado ao hospital, mas já estava consciente ao deixar o estádio.

Antes do final da etapa inicial, o Fla ainda chegou mais uma vez com perigo. Aos 42, Deivid tentou de longe mas mandou pela linha de fundo.

Joel Santana tentou modificar o panorama colocando o jovem Negueba no lugar do apático Deivid, aos 13. Mas o Duque de Caxias tinha a iniciativa do jogo e chegou ao empate dois minutos depois, numa falha do goleiro Paulo Victor. O lateral Rodrigues percebeu o goleiro adiantado e cobrou com rapidez uma falta da direita. A bola tinha endereço certo, e Paulo Victor tentou afastar mas mesmo tocando na bola não conseguiu evitar o gol: 1 a 1.

E mais: Botafogo bate Volta Redonda e segue 100% na Taça Rio

Para piorar as coisas para a equipe da Gávea, o meia Bottinelli, que havia entrado no lugar de Galhardo, foi expulso ao dar carrinho por trás no lateral Arílson.

Mas ao contrário do jogo do meio de semana, quando o Flamengo saiu na frente e tomou a virada diante do Boavista, a sorte desta vez estava com os comandados de Joel. Aos 35, Vagner Love é segurado na área antes da cobrança de um escanteio e o árbitro apontou para a marca do pênalti. Dois minutos depois, Ronaldinho cobrou e selou o placar: 2 a 1.

FICHA TÉCNICA
DUQUE DE CAXIAS 1 X 2 FLAMENGO

Local: Estádio Cláudio Moacyr, em Macaé (RJ)
Data: 4 de março de 2012, domingo
Hora: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Péricles Bassols Cortez
Assistentes: Wagner de Almeida Santos e Jackson Lourenço dos Santos
Cartões amarelos: Rafinha, Jorge Fellipe, Romário (Duque de Caxias); Marcos González, Muralha (Fla)
Cartão vermelho: Bottinelli (Fla)

Gols: DUQUE DE CAXIAS - Rodrigues, aos 15 minutos do 2º tempo;
FLAMENGO - Vágner Love, aos 12 minutos do 1º tempo, Ronaldinho, aos 37 minutos do 2º tempo

DUQUE DE CAXIAS: Fernando; Arilson, Paulão, Jorge Fellipe e Rodrigues; Romário, Juninho, Raphael Augusto (Danilo Rios) e Jefinho; Watthimem (Rafinha) e Gilcimar (Laio)
Técnico: Eduardo Allax

FLAMENGO: Felipe (Paulo Victor), Galhardo, Marcos González, David Bráz e Junior Cesar; Muralha, Luiz Antonio, Camacho e Ronaldinho Gaúcho; Deivid (Negueba) e Vagner Love
Técnico: Joel Santana
 

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG