Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Flamengo se equilibra como mandante e visitante no Brasileiro

Único invicto, time segue como vice-líder da competição, com 30 pontos, um a menos do que o Corinthians

Thales Soares, iG Rio de Janeiro |

Os especialistas gostam de usar a palavra equilíbrio para considerar um time candidato ou não a grandes conquistas. Com o mesmo desempenho como mandante e visitante, o Flamengo segue como único invicto no Campeonato Brasileiro, com 30 pontos, na vice-liderança. O primeiro colocado é o Corinthians, com 31 e um jogo a menos.

Entre para a Torcida Virtual do Flamengo e convide seus amigos

A campanha do Flamengo no Brasileiro tem oito vitórias e seis empates. Nos dois casos, metade como mandante e a outra como visitante. Sábado, no Engenhão, o time enfrenta o Coritiba, às 18h30, no Engenhão, pela 15a rodada da competição, para manter a boa sequência. Nos três últimos jogos, foram três vitórias.

Siga o iG Flamengo no Twitter e receba as notícias do time em tempo real

"Temos que vencer nossos jogos em casa. Quando isso acontece, o time joga mais tranquilo fora. Contra o Cruzeiro, até um empate era bom. Nos manteríamos ali, na frente, e impediríamos um adversário direto de avançar. A aplicação do time foi fundamental", analisou o técnico Vanderlei Luxemburgo.

Para o confronto com o Coritiba, Luxemburgo não contará com Ronaldo Angelim e Aírton, suspensos. Em compensação, Welinton e Willians voltam ao time depois de cumprirem suspensão na vitória por 1 a 0 sobre o Cruzeiro.

null

Leia tudo sobre: FlamengoBrasileirão 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG