Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Flamengo representará contra árbitros do confronto com o Ceará

Em nota oficial, clube informa que enviará documento para a CBF e volta a criticar atuação da arbitragem

Thales Soares, iG Rio de Janeiro |

O Flamengo divulgou nesta quinta-feira uma nota oficial informando que fará uma representação contra os árbitros do confronto com o Ceará, pelas quartas de final da Copa do Brasil. Marcos André Gomes da Penha (ES) e Sandro Meira Ricci (DF) são os alvos das reclamações da diretoria e do técnico Vanderlei Luxemburgo. O documento será enviado à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) por intermédio da Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj).

iG Flamengo no Twitter: saiba tudo sobre seu time

"Especialmente ontem (quarta-feira) a coisa saiu de qualquer limite do bom senso. Os árbitros podem errar, sim, mas foi clamoroso, revoltante. A arbitragem teve total interferência no resultado da partida e manchou uma exibição primorosa de nossa equipe", afirmou o diretor de futebol do Flamengo, Luiz Augusto Veloso, sobre o empate em 2 a 2, no Estádio Preidente Vargas, em Fortaleza.

No jogo de ida, quando o Flamengo perdeu por 2 a 1, no Engenhão, os jogadores reclamaram de um toque de mão de Geraldo no lance do segundo gol do Ceará. No segundo confronto, ainda houve o episódio no intervalo, quando policiais trocaram agressões com jogadores e comissão técnica. Sandro Meira Ricci relatou agressão de Luxemburgo, dizendo ainda que foi xingado de pilantra e ladrão pelo técnico na volta para o segundo tempo.

Luxemburgo entrou em campo assim que o primeiro tempo terminou para retirar os jogadores temendo uma nova expulsão, já que Ronaldo Angelim havia recebido o cartão vermelho aos 39 minutos de jogo. O técnico saiu de campo reclamando de uma perseguição do presidente da Comissão Nacional de Arbitragem, Sérgio Corrêa, e ainda o chamou de incompetente.

Leia tudo sobre: FlamengoCopa do Brasil 2011Ceará

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG