Time também perdeu para o Avaí na Ressacada há dois anos, mas se recuperou e arrancou para ser campeão

Ronaldinho Gaúcho tenta se livrar da marcação dos jogadores do Avaí
AE
Ronaldinho Gaúcho tenta se livrar da marcação dos jogadores do Avaí
O Flamengo não vive um bom momento no Campeonato Brasileiro. São cinco jogos sem vencer e a derrota para o Avaí por 3 a 2 , quarta-feira, na Ressacada, deixou claro o declínio do time desde a perda da invencibilidade na competição. No entanto, se comparada com a campanha do título de 2009 , a situação de hoje é muito mais animadora.

Entre para a Torcida Virtual e convide seus amigos

Foi depois de uma derrota para o Avaí, na Ressacada, que o Flamengo arrancou para a conquista do hexa. Na época, o time havia perdido por 3 a 0 , na 21 a rodada da competição, e caído para a 14 a colocação. Na sequência, venceu 12 jogos, empatou quatro e sofreu apenas uma derrota até ser campeão.

Veja a classificação e a tabela de jogos do Brasileirão

A diferença para este ano é que o confronto com o Avaí aconteceu na 20 a rodada da competição. E o motivo para otimismo é o fato de o Flamengo estar na quarta colocação, com 36 pontos, apenas quatro atrás do líder Corinthians .

A situação nos dois anos foi até parecida no encontro com o Avaí, na Ressacada. Nos dois jogos, o Flamengo sofreu com uma série de desfalques. Quatro titulares não estiveram em campo na última quarta-feira. Em 2009, o então técnico Andrade escalou o time com cinco reservas.

Apenas quatro jogadores que participaram daquele jogo em 2009 seguem no grupo. Os zagueiros Welinton e Ronaldo Angelim foram titulares, assim como o volante Willians . O lateral-direito Rafael Galhardo entrou em campo no decorrer do jogo.

Para o jogo contra o Bahia , domingo, às 16h, no Engenhão, o técnico Vanderlei Luxemburgo ainda vai sofrer com desfalques. Alex Silva , Aírton , David e Luiz Antônio estão vetados pelo departamento médico e Ronaldinho Gaúcho está com a seleção brasileira. Welinton e Júnior César voltam a ficar à disposição depois de cumprirem suspensão.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.