Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Flamengo reconhece que luta é contra a queda

Nós estamos somando pontos importantes para evitarmos a queda, disse o zagueiro Welinton, que marcou seu primeiro gol pelo clube na partida contra o Ceará

Gazeta Esportiva |

Quando assumiu o comando do Flamengo, o técnico Vanderlei Luxemburgo disse que a meta da equipe era a classificação para a Copa Sul-Americana, valorizada pelo fato de o campeão se qualificar para a Copa Libertadores. Passados seis jogos à frente do elenco, o treinador mudou o discurso e reconheceu que a prioridade na Gávea é realmente evitar o rebaixamento. Com 40 pontos conquistados, o time precisa, no mínimo, vencer dois de seus últimos cinco compromissos.

"Realmente o grande projeto para este fim de temporada é se manter na elite do futebol brasileiro. Se isso não acontecer, não teremos condições de pensar em mais nada para o futuro", disse Luxemburgo após o empate por 2 a 2 com o Ceará, na noite da última quarta-feira no estádio Castelão

Com Vanderlei no comando, o Flamengo venceu duas partidas, logo na estreia, quando fez 2 a 0 no Atlético-GO e por 3 a 0 diante do Internacional. Além disso, empatou com Avaí, Vasco, Corinthians e Ceará. Somando dois jogos feitos com Silas, quando o time empatou por 1 a 1 com o Goiás e com o Botafogo, a invencibilidade flamenguista atinge a marca de oito duelos.

O time não perde desde setembro, quando foi superado pelo Palmeiras por 3 a 1. Os jogadores entendem que a meta realmente é a permanência na elite do futebol nacional, mas estão otimistas justamente pelo fato de o Rubro-Negro estar invicto desde setembro.

"Nós estamos somando pontos importantes para evitarmos a queda. Claro que em algumas partidas a vitória poderia ter acontecido, como contra o próprio Ceará. Mas infelizmente isso não aconteceu e devemos projetar o futuro", disse o zagueiro Welinton.

Nesta quinta-feira o elenco realizou um trabalho regenerativo, ainda na capital cearense. Na chegada ao Rio de Janeiro o plantel foi liberado, se reapresentando somente nesta sexta-feira, na parte da tarde, no Ninho do Urubu. No sábado pela manhã acontecerá um recreativo no mesmo local.

O próximo compromisso do Flamengo no Campeonato Brasileiro será no domingo, às 19h30 (horário de Brasília), quando o time carioca recebe o Atlético-PR no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda.

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG