Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Flamengo recebe o Olimpia tentando encaminhar classificação

Vitória coloca os cariocas no topo do grupo 2 da Libertadores e deixa time mais próximo da vaga

Gazeta |

Sonhando com uma vitória que o fará se isolar na liderança e deixará a classificação para as oitavas de final bem encaminhada, o Flamengo recebe o Olimpia, do Paraguai, nesta quarta-feira, às 22 horas (de Brasília). O duelo será no Estádio Olímpico João Havelange, o Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ) e fecha a terceira rodada do Grupo 2 da Copa Libertadores.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Gazeta Press
Ainda lesionado, Leonardo Moura segue fora de combate

O clube carioca divide a ponta com o Lanús, da Argentina, ambos com quatro pontos, e, ganhando, ficará sozinho na primeira posição. Já em caso de derrota será ultrapassado pelos paraguaios, que aparecem na terceira posição com os mesmos três pontos dos equatorianos do Emelec, na lanterna por causa dos critérios de desempate.

O Flamengo chega para este compromisso com o ambiente bem mais leve do que antes de derrotar o Fluminense por 2 a 0, no domingo, pelo Campeonato Carioca. O técnico Joel Santana tem brincado mais com os jogadores e a tendência é a torcida dar um apoio maior ao time.

"Nós sabemos que a vitória em um clássico sempre melhora as coisas. O ambiente sempre esteve bom, mas estamos ainda mais felizes com os resultados aparecendo. Temos uma partida muito importante contra o Olimpia, que não será nada fácil, como são os jogos de Copa Libertadores. Mas o grupo está motivado e ciente do que representar somar três pontos contra eles", disse Joel Santana.

Os jogadores do Flamengo entendem que estrategicamente é muito importante a vitória sobre o Olimpia.

"Nós vamos para a segunda partida em casa e precisamos vencer para não precisarmos demais de vitórias longe do Rio de Janeiro, onde obter o resultado fica sempre mais complicado. Não temos dúvidas de que o Olimpia vai acabar brigando pela classificação na nossa chave e teremos ainda que jogar contra eles no Paraguai. Sendo assim, precisamos abrir vantagem em relação a eles e a chance é esse jogo", analisou o atacante Vagner Love, autor do gol da vitória por 1 a 0 na semana passada diante do Emelec.

Gazeta Press
Ainda lesionado, Leonardo Moura segue fora de combate
Como de costume o Flamengo tem muitos problemas para essa partida. Permanecem de fora o goleiro Felipe, que teve uma concussão cerebral, o lateral direito Leonardo Moura, com dores no joelho direito, o meia Renato Abreu, que passou por uma operação cardíaca, e os volantes Willians, que se recupera de uma torção no tornozelo direito, e Aírton, que se submeteu a uma cirurgia por conta de fratura no pé esquerdo. Com isso, Joel Santana confirmou Galhardo na lateral direita e o fim do esquema com três zagueiros. Assim, o jovem Thomás, revelado nas categorias de base, assume a vaga de Welinton.

"Parece 'zica', pois todo dia um jogador se machuca e estamos com menos opções para montar o time, apesar de o elenco ter muitas peças. Contra o Olimpia novamente teremos problemas, pois vários bons atletas ficarão de fora. Mas vamos trabalhar sempre para colocar a melhor equipe e confio que podemos derrotar o nosso adversário desta quinta-feira", declarou Joel.

Pelo lado do Olimpia, o técnico Gerardo Pelusso não parece levar muita fé nas qualidades da equipe do Flamengo e considera que o Olimpia tem plenas condições de voltar para o Paraguai com os três pontos.

"Estive analisando alguns vídeos de jogos passados e recentes do Flamengo e acredito que estamos em condições de obtermos uma vitória nesta quinta-feira. Nosso adversário valoriza mais o individual do que o coletivo e estamos trabalhando com o pensamento de somarmos três pontos no Rio de Janeiro" reconheceu o treinador do Olimpia.

Para este compromisso o elenco paraguaio não tem baixas nem por lesão e nem por contusão. Desta maneira, Gerardo Pelusso vai manter a base que vem disputando normalmente a Copa Libertadores até o momento. O Olimpia, na noite da última sexta-feira, venceu o Libertad por 1 a 0 e, com 14 pontos, lidera o Torneio Apertura do Paraguai.

FICHA TÉCNICA
FLAMENGO-BRA X OLIMPIA-PAR

Local: Estádio Olímpico João Havelange, o Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 15 de março de 2012 (Quinta-feira)
Horário: 22 horas (de Brasília)
Árbitro: José Buitrago (Colômbia)
Assistentes:Wilmar Navarro (Colômbia) e Alexander Guzman (Colômbia)

FLAMENGO: Paulo Victor; Galhardo, Marcos González, David Braz e Junior Cesar; Muralha, Luiz Antonio, Darío Bottinelli, Thomás e Ronaldinho Gaúcho; Vagner Love
Técnico: Joel Santana

OLIMPIA: Martín Silva; Renzo Revoredo, Adrián Romero, Enrique Meza e Salustiano Candia; Osvaldo Hobecker, Sergio Orteman, Fabio Caballero e Vladimir Marin; Luis Caballero e Maximiliano Blancucchi
Técnico: Gerardo Pelusso

Leia tudo sobre: flamengolibertadores 2012olimpia

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG