Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Flamengo procura uma alternativa para deixar de usar o Engenhão

Técnico Vanderlei Luxemburgo mantém opinião sobre o estádio e cita Macaé como possibilidade de nova casa

Thales Soares, iG Rio de Janeiro |

A festa no Engenhão, com mais de 40 mil pessoas, para a estreia de Ronaldinho Gaúcho não foi capaz de mudar a opinião do técnico Vanderlei Luxemburgo sobre o estádio. Desde o ano passado, quando voltou ao Flamengo, ele reclama do fechamento do Maracanã e da falta de alternativas para jogar no Rio, criticando os governos municipal e estadual.

Depois da vitória por 1 a 0 sobre o Nova Iguaçu, quarta-feira, Luxemburgo voltou a falar sobre a transformação do Engenhão em casa do Flamengo, já que o Maracanã deve ficar fechado até o fim de 2012, pelo menos. O treinador já está à procura de um outro estádio para o time jogar nesta temporada e Macaé surge como uma possibilidade.

"O Flamengo precisa de um estádio para 30 ou 40 mil pessoas. O Engenhão, nós temos que alugar. Ele é do Botafogo. A casa do Flamengo é o Maracanã. Gostei de Macaé. De repente, podemos fazer algo alternativo para 30 mil. Precisamos criar alguma coisa para os clubes que perderam com o fechamento dos estádios. O governo deveria ter se preocupado com isso. Vamos ver se até o meio do ano fazem alguma coisa. Mas não vão fazer mesmo", comentou.

Vipcomm
Torcida do Flamengo lota o Engenhão para partida de estreia de Ronaldinho Gaúcho

O treinador reclamou do pagamento de várias taxas ao Botafogo, dono do estádio. Para ele, o Flamengo nunca se sentirá mandante de um jogo enquanto tiver que atuar no Engenhão.

"Aqui não é o nosso estádio. O Flamengo perdeu o Maracanã porque o Rio não se preparou para isso. O campo já está com a grama ralinha por causa do excesso de jogos. É difícil para o torcedor chegar aqui e não sei se esse público vai se repetir sempre, mesmo com o Ronaldinho", comentou Luxemburgo.

Macaé, inclusive, será sede do próximo jogo do Flamengo no Campeonato Carioca. Líder do Grupo A da Taça Guanabara, com 15 pontos, o time enfrenta o Boavista, domingo, às 17h, no Estádio Cláudio Moacyr de Azevedo.

Leia tudo sobre: FlamengoCampeonato Carioca 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG