Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Flamengo procura explicação para queda de rendimento na Taça Rio

Sábado, contra o Duque de Caxias, time tenta encerrar jejum depois de três empates seguidos na competição

Thales Soares, iG Rio de Janeiro |

O Flamengo ainda não conseguiu encontrar a explicação para a queda de rendimento do time da Taça Guanabara para a Taça Rio. Depois de uma campanha irretocável, com apenas um empate, na semifinal com o Botafogo, o time, agora, ocupa a quarta colocação e corre risco de ser eliminado na fase de classificação.

Sábado, contra o Duque de Caxias, às 18h30, no Engenhão, o time tentará quebrar o jejum de vitórias na Taça Rio. Foram três empates consecutivos, que deixaram o Flamengo, com nove pontos, atrás de Vasco, Boavista e Americano, que têm 10 e dividem a liderança do Grupo A. Apenas os dois primeiros se classificam.

“É difícil saber o que aconteceu. De repente, pode existir aquele relaxamento por ter vencido o primeiro turno e saber que já está classificado para a final do Campeonato Carioca. Mas não queremos que aconteça de novo”, afirmou o chileno Maldonado.

O Flamengo ainda está invicto na temporada em 18 jogos disputados. São 13 vitórias e cinco empates. Além do título da Taça Guanabara, o time já está nas oitavas de final da Copa do Brasil e enfrentará o Horizonte-CE.

“A gente sabe bem que o grupo tem suas limitações e em algum momento vamos perder ou empatar novamente. Não vai ser 100% todo jogo. Às vezes, pode não estar num dia legal. O que não pode é ser repetitivo. Nosso trabalho está sendo bem feito isso”, explicou Maldonado.
 

Leia tudo sobre: FlamengoCampeonato Carioca 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG