Meia acertou as cabeçadas nos dois últimos jogos. Com essa jogada, time marcou quatro vezes no Brasileiro

Thiago Neves comemora o gol marcado contra o Grêmio
Maurício Val/VIPCOMM
Thiago Neves comemora o gol marcado contra o Grêmio
Nos oito primeiros jogos do Flamengo no Campeonato Brasileiro, o time não havia marcado sequer um gol de cabeça . Mas, nos últimos cinco, engrenou quatro. Dois deles marcados por Thiago Neves , nas vitórias sobre Santos (5 a 4) e Grêmio (2 a 0) . Os outros doiss foram de Willians e Deivid .

Entre para a Torcida Virtual do Flamengo e convide seus amigos

Com a marca, o Flamengo se colocou entre os cinco times com mais gols de cabeça no Campeonato Brasileiro, com quatro a menos do que o líder Atlético-MG . Mas está entre os cinco piores em cabeçadas para o gol.

Os números são da Footstats e estão disponíveis no aplicativo iG Esporte para iPhone e iPad

"Um dos meus pontos fortes sempre foi a cabeçada. Sou bom na bola aérea, acho que é uma das minhas características Tento estar sempre na hora certa dentro da área para ajudar o time", disse Thiago Neves, vice-artilheiro do Flamengo no ano, com 13 gols, um a menos do que Ronaldinho Gaúcho .

Siga o iG Flamengo no Twitter e receba as notícias do time em tempo real

Com 1,82m de altura, Thiago Neves sabe que precisa da ajuda dos companheiros para seguir marcando gols dessa forma. Contra o Santos, Leonardo Moura fez o cruzamento. Na vitória sobre o Grêmio, o passe foi de Ronaldinho.

"Não vou fazer nada sozinho. Estou sendo bem servido pelos meus companheiros e isso é bom para mim e para o Flamengo, já que as vitórias estão saindo", comentou Thiago Neves.

O próximo jogo do Flamengo é contra o Cruzeiro , quarta-feira, às 21h50, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, pela 14 a rodada do Brasileiro. O time está em segundo lugar, com 27 pontos, um atrás do Corinthians , que tem um jogo a menos. Welinton e Wllians, suspensos, estão fora.

null

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.