Apesar de ter deixado a zona de classificação do grupo 2 Libertadores, time carioca ainda tem chances

A derrota de 3 a 2 do Flamengo para o Olimpia na última quarta-feira, no estádio Defensores del Chaco, complicou a vida do time carioca no grupo 2 da Copa Libertadores . Com cinco pontos em quatro jogos, na terceira colocação, o time enfrentará o Emelec, do Equador, fora de casa, e o Lanús, da Argentina, no Rio de Janeiro, para tentar avançar às oitavas de final.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Apesar de difícil, a missão dos comandados de Joel Santana não é nada impossível. O Lanús lidera a chave com sete pontos, mesmo número do Olimpia. Já o lanterna Emelec tem três. A proximidade de pontos entre os times permite que os quatro cheguem com chances de classificação na última rodada.

Leia mais: Flamengo perde para o Olimpia e se complica na Libertadores

Porém, a única maneira do Flamengo avançar sem depender de nenhuma combinação de resultados é vencer as duas partidas restantes. De outro modo, o time terá que torcer entre várias combinações posíveis para ficar com a vaga, o que pode acontecer até mesmo com dois empates nos últimos jogos.

Veja cada combinação possível e quem o Flamengo deve secar:

Duas vitórias
Se classifica direto, sem depender de outros resultados.

Vitória sobre o Emelec e empate contra o Lanús
Caso derrote o time equatoriano, mas empate em casa, o Flamengo terá que torcer para o Olimpia vencer seus dois últimos jogos ou então somar apenas um ponto contra Lanús e Emelec. Se o time paraguaio empatar as duas partidas, os atuais três primeiros colocados terminarão com nove pontos e a vaga será decidida no saldo de gols.

Vitória sobre o Emelec e derrota para o Lanús
Neste caso, o Flamengo se classifica com duas derrotas do Olimpia. Se o time paraguaio empatar um dos dois últimos jogos, ambos terminam empatados com oito pontos e a vaga será decidida no saldo de gols.

Ronaldinho pouco produziu no Paraguai
AP
Ronaldinho pouco produziu no Paraguai
Vitória sobre o Lanús e empate contra o Emelec
Nesta situação, apenas uma combinação de resultados elimina o Flamengo. Vitória do Lanús sobre o Olimpia na próxima rodada, e vitória do Olímpia sobre o Emelec no último jogo.

Vitória sobre o Lanús e derrota para o Emelec
Perdendo na próxima rodada, o Flamengo só avança em duas situações. Caso o Lanús seja derrotado pelo Olimpia e o time paraguaio vença ou empate contra o Emelec no último jogo. Ou com empate entre Olimpia e Lanús, que levaria a decisão para o saldo de gols independente do resultado de Emelec x Olimpia.

Empates contra Emelec e Lanús
Com dois pontos nas últimas duas rodadas, o Flamengo só avançará – no saldo de gols - com duas derrotas do Olimpia.

Duas derrotas
O Flamengo estará eliminado.

Ajude o time do Flamengo a subir no ranking da Torcida Virtual

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.