Clube tem parceiros interessados em investir na contratação do jogador, entre eles, Traffic e Olympikus

A contratação de Thiago Neves está muito perto de ser concretizada pelo Flamengo. Mas não por empréstimo. A intenção do clube é comprar os direitos do jogador e, para isso, conta com a ajuda de parceiros, um deles, possivelmente a Traffic. A diretoria considera a sua aquisição um investimento com retorno garantido, apesar de o valor do vínculo estar avaliado em R$ 22 milhões.

A Olympikus também faz parte do projeto. Ela seria responsável por parte do salário de Thiago Neves, que gira em torno de R$ 700 mil. A operação financeira pode não ser concluída rapidamente e o anúncio da contratação pode ficar para o meio da pré-temporada, que começa dia 3 de janeiro.

Thiago Neves tem apenas 25 anos e seu desempenho no Fluminense faz a diretoria do Flamengo acreditar no sucesso em campo novamente. Ele já passou por Paraná, foi para o Japão e defendeu o Hamburgo, da Alemanha, antes de ir para o Al-Hilal.

Ele seria a quarta contratação do Flamengo para 2011. O argentino Botinelli, que assinou por dois anos, e o goleiro Felipe, com contrato de um ano, já foram, inclusive, apresentados oficialmente. Vander, do Bahia, também foi contratado por empréstimo de um ano.

    Leia tudo sobre: Futebol
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.