Clube já informou o Tribunal sobre descumprimento da liminar que impedia a entrega do troféu ao São Paulo

O Flamengo promete brigar muito pela Taça das Bolinhas, entregue pela Caixa Econômica Federal ao São Paulo na segunda-feira , depois de a CBF reconhecer o clube paulista como primeiro pentacampeão do Brasil em evento realizado no fim do ano passado. O departamento jurídico do clube carioca já entrou no Tribunal de Justiça do Estado do Rio com um pedido de busca e apreensão da taça por descumprimento da liminar que impedia a sua entrega ao rival.

Não há data para a resposta da Justiça. O Flamengo aguarda, desde o dia 16 de abril do ano passado, uma resposta da CBF sobre um estudo enviado para a entidade, demonstrando que o clube deveria ser reconhecido como campeão brasileiro de 1987, ao lado do Sport.

A busca e apreensão, se efetuada, devolveria a Taça para a Caixa ou a manteria sob posse do Tribunal até o julgamento do mérito. O processo para o reconhecimento do Flamengo campeão está na 50ª Vara Cível. A briga entre Flamengo, São Paulo e CBF se arrasta desde 2007, quando o São Paulo conquistou seu quinto título brasileiro.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.