Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Flamengo não projeta aumento salarial para Leonardo Moura

Atleta considera que merece um reajuste, uma vez que seus vencimentos estariam abaixo dos valores de mercado

Gazeta Esportiva |

O lateral direito Leonardo Moura tem evitado comentar sobre a possibilidade de deixar o Flamengo no fim deste ano para não causar polêmica. O jogador, que tem contrato até 31 de dezembro de 2011, disse que vai cumprir o compromisso com o clube até o fim, mas está claramente insatisfeito com a sua realidade na Gávea. O atleta considera que merece um aumento salarial, uma vez que seus vencimentos estariam abaixo dos valores de mercado. A diretoria, porém, não entende desta maneira e acredita que Leonardo Moura tenha um bom salário.

"Não existe essa história de defasagem. O Leonardo Moura tem um bom salário no Flamengo e um contrato digno. É um jogador que conta com o nosso carinho e o nosso respeito, pois tem uma trajetória muito bonita no clube. Contamos com o futebol dele", disse Luiz Augusto Veloso, vice-presidente de futebol do Flamengo, em entrevista a jornais e emissoras de rádio do Rio de Janeiro nos últimos dias.

Leonardo Moura faz parte de uma geração muito vitoriosa na história do Flamengo. Pelo clube, conquistou a Copa do Brasil de 2006, o Brasileirão de 2009 e o tricampeonato carioca entre 2007 e 2009, se tornando muito querido pela torcida.

O status de ídolo fez com que Léo Moura começasse a se irritar com a política salarial do clube. O jogador não dá declarações públicas, mas se sente insatisfeito com o fato de atletas com muito pouco tempo de casa terem salários que chegam ao dobro do que recebe. Caso do atacante Deivid, contratado no meio do ano passado e que não conseguiu se firmar na equipe. O volante Kléberson e os também atacantes Diogo e Val Baiano são outros exemplos de salários superiores ao de Leonardo Moura.

Neste cenário de insatisfação começam a surgir rumores que colocam Leonardo Moura em outros clubes do país. O Internacional apresentou uma excelente proposta salarial para o jogador e já negocia com o Flamengo a compra dos direitos federativos. O fato do clube gaúcho disputar a próxima Copa Libertadores deixou o lateral direito animado. O Santos, o São Paulo e o Palmeiras também estão de olho.

Leia tudo sobre: flamengomercado da bola

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG