Última vitória aconteceu na rodada final do Brasileiro de 2003, quando fez 3 a 1, com dois gols de Edilson

Renato faz malabarismo com a bola
Alexandre Vidal/Fla Imagem
Renato faz malabarismo com a bola
Se o Flamengo pretende engrenar mais uma vez no Campeonato Brasileiro, vai precisar superar uma escrita contra o São Paulo , domingo, às 16h, no Morumbi, pela 27 a rodada da competição. O time não consegue uma vitória sobre o rival no estádio desde 2003. De lá para cá, foram sete jogos, com quatro derrotas e três empates.

Entre para a Torcida Virtual e coloque o time em 1º no ranking

A última vitória aconteceu no dia 14 de dezembro de 2003. O lateral-direito Rafael e Edilson, duas vezes, marcaram os gols da vitória por 3 a 1. No Campeonato Brasileiro daquele ano, o Flamengo terminou em oitavo lugar, enquanto o São Paulo foi o terceiro. O confronto não tinha qualquer validade para o clube paulista.

Veja a classificação e a tabela de jogos do Brasileirão

Desta vez, o encontro é um confronto direto na disputa pelas primeiras colocações. O São Paulo está na terceira colocação, com 46 pontos, cinco à frente do Flamengo, sexto colocado. A campanha recente dos dois é parecida. Ambos vêm de três jogos sem perder, com cinco pontos conquistados em nove possíveis.

“Primeiro, temos de pensar em sair dessa fase que estamos para projetar dentro desses últimos 12 jogos uma meta. A nossa situação hoje é a mais difícil entre os clubes que estão na parte de cima da tabela. Serão três ou quatro confrontos diretos. Não devemos nos preocupar com os outros”, disse Renato .

Nessa escrita contra o São Paulo, quem mais sofreu do atual grupo de jogadores foi o lateral-direito Leonardo Moura , que participou de cinco dos sete jogos. Renato esteve quatro vezes em campo, assim como Ronaldo Angelim . Willians atuou duas vezes, enquanto Welinton , Fierro e Diego Maurício entraram em campo uma vez.

Suspenso, Leonardo Moura não estará em campo desta vez. Já Willians, Renato e Welinton serão titulares, enquanto Diego Maurício deve ser uma opção importante no banco de reservas, assim como aconteceu na vitória por 2 a 1 sobre o América-MG , sábado, no Engenhão, que encerrou uma série de 10 jogos sem vencer no Brasileiro.

No primeiro turno, o Flamengo venceu por 1 a 0 , no Engenhão, com um gol do argentino Bottinelli , na parte final do segundo tempo. Para o confronto deste domingo, o técnico Vanderlei Luxemburgo contará com Ronaldinho Gaúcho e Alex Silva , que estavam suspensos.

Veja a escrita:

12/12/2004 - São Paulo 1 x 1 Flamengo
09/07/2005 - São Paulo 2 x 0 Flamengo
16/04/2006 - São Paulo 1 x 0 Flamengo
07/07/2007 - São Paulo 0 x 0 Flamengo
14/09/2008 - São Paulo 2 x 0 Flamengo
12/07/2009 - São Paulo 2 x 2 Flamengo
08/09/2010 - São Paulo 2 x 0 Flamengo

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.