Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Flamengo mostra a cara exigida por Vanderlei Luxemburgo

Treinador não aceita time intimidado em campo e tenta resgatar capacidade dos jogadores de se impor em campo contra qualquer adversário

Thales Soares, iG Rio de Janeiro |

_CSEMBEDTYPE_=inclusion&_PAGENAME_=esporte%2FMiGComponente_C%2FConteudoRelacionadoFoto&_cid_=1237861850400&_c_=MiGComponente_C

O que mais deixou Vanderlei Luxemburgo satisfeito no empate por 2 a 2 com o Ceará, na quarta-feira, foi a atitude do time do Flamengo. Ex-jogador do clube nos anos 70, ele conviveu com uma geração vitoriosa, acostumada a vencer e a se impor em campo. Quer o mesmo agora e cobra isso dos jogadores.

Para o treinador, não importa onde o time esteja jogando ou contra quem. O respeito pelo adversário deve haver sempre, mas é importante mostrar que o Flamengo está do outro lado do campo.

"Foi como no jogo contra o Avaí (2 a 2). Fizemos a vantagem e o adversário cresceu. Mas jogamos como Flamengo. Havia uma festa bonita no estádio, o pessoal incentivando, mas a gente calou a torcida deles em alguns momentos. Esse é o Flamengo que eu quero. Não pode se intimidar nem ficar acuado", afirmou Luxemburgo.

Apesar do empate com sabor de derrota, o treinador não considerou o resultado ruim pelo rumo que tomou a classificação do Campeonato Brasileiro. Com 40 pontos, o time abriu cinco de vantagem para a zona de rebaixamento e se manteve entre os classificados para a Copa Sul-Americana.

"O Ceará tirou ponto de muito time aqui. Se fosse em outra situação, acharia o resultado bom, mas com a vantagem no jogo acaba sendo ruim. Terminamos a rodada como começamos. Vivemos uma situação de desconforto no campeonato, mas caminhamos bem", disse o treinador.

O próximo jogo do Flamengo é contra o Atlético-PR, domingo, em Volta Redonda. Vanderlei Luxemburgo contará com a volta do volante Maldonado, que cumpriu suspensão. Os meio-campistas Petkovic e Kléberson se recuperam de problemas musculares e podem ficar à disposição. O time chega nesta quinta-feira à noite de Fortaleza.

Leia tudo sobre: campeonato brasileiroflamengofutebol

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG