Jogadores acham que jogo pela Sul-Americana, nesta quarta-feira, não afetará o time para o clássico

O Flamengo está passando a semana concentrado no clássico deste domingo diante do Vasco no Engenhão, em confronto válido pela última rodada do Campeonato Brasileiro . O time da Gávea luta por uma vaga na Copa Libertadores e vai enfrentar um rival que terá uma dura partida em Santiago, contra a Universidad de Chile, pelas semifinais da Copa Sul-Americana.

Enfrentar um adversário cansado é algo a se comemorar, ainda mais em um clássico decisivo. Porém, na visão dos jogadores do Flamengo isso não vai fazer muita diferença quando a bola começar a rolar no domingo.

Flamengo é o quarto colocado no Brasileiro. Veja a tabela atualizada

"O Vasco tem feito uma grande campanha, briga pelo título e com certeza seus jogadores vão fazer de tudo para se superar em campo. A nossa expectativa é de uma partida muito disputada, pois ninguém quer perder. O Flamengo precisa do resultado para garantir a vaga na Copa Libertadores e vamos a campo em busca por uma vitória", disse o volante Willians .

Na visão do meia Renato Abreu , quando a bola começar a rolar no domingo os vascaínos sequer se lembrarão da maratona de jogos que estão enfrentando nas últimas semanas e vão firmes em busca da vitória.

Leia mais: Thiago Neves reitera desejo de ficar e pede paz na última rodada

"Em clássico não existe vantagem. O cansaço fica para depois. Eles estão muito motivados para os dois campeonatos. Do nosso lado, posso garantir que vamos lutar muito para conseguir a classificação. Minha preocupação não é com o Vasco, é com o Flamengo. O que interessa é a nossa partida. É um clássico, um jogo diferenciado e os dois times estão muito motivados. Será a última partida do ano e temos que vencer para conseguir nosso objetivo e dar alegria para nossa torcida", declarou o jogador.

Veja mais: Felipe elogia time chileno e seca o Vasco antes do clássico

Em relação ao time que vai a campo, o técnico Vanderlei Luxemburgo , a exemplo do que fez no 1 a 0 sobre o Internacional, só deverá divulgar a escalação minutos antes da partida. Ele conta com o retorno do lateral esquerdo Junior Cesar e do volante Muralha, que cumpriram suspensão diante do time gaúcho. Os dois foram substituídos por Rodrigo Alvim e Fierro, respectivamente.

Leia também: Polícia vai ao CT do Flamengo por conta de vídeo de Ronaldinho

O volante Aírton, que se recupera de um edema no tornozelo esquerdo, está passando a semana sob observação, mas deve ter condições de entrar em campo. Ao contrário desta quarta-feira, que foi dia de treino em tempo integral, a quinta-feira prevê para os jogadores apenas uma atividade na parte da tarde, no Ninho do Urubu.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.