Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Flamengo mantém 100% de aproveitamento e pega Botafogo na semi

Equipe derrotou o Resende por 1 a 0 com gol do atacante Deivid, chegando a sete vitórias em sete jogos

Gazeta |

O Flamengo derrotou o Resende por 1 a 0 na tarde deste domingo, em Macaé, e manteve a campanha impecável na Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca, com sete vitórias em sete jogos. Deivid, no segundo tempo, foi o autor do único gol da partida.

No próximo final de semana, o time encara o Botafogo pelas semifinais da Taça Guanabara, que terá também o duelo entre o Fluminense e o Boavista. Antes, a equipe volta suas atenções para a Copa do Brasil, quando enfrenta o Murici-AL na quarta-feira, no estádio Rei Pelé, em Maceió.

O jogo 
O forte calor da tarde deste domingo foi um obstáculo ao bom futebol e a movimentação das equipes em Macaé. Flamengo e Resende fizeram um primeiro tempo morno, onde as chances de gol foram poucas, e as defesas levaram clara vantagem sobre os ataques.

nullJá classificado e com a primeira colocação garantida no primeiro turno do Grupo A, o Fla tocava a bola com calma e esperava o Resende. Já a equipe da Serra marcava forte e tentava surpreender o adversário.

E quase chega lá aos 11 minutos. Kim recebe de Valdeir na entrada da área pela esquerda, corta para dentro e arrisca o chute. A bola é desviada pela zaga e sai para escanteio.

Aos 20, novamente o Resende chega com perigo. Depois de Willians perder a bola na entrada da área, Alexandro chuta forte mas a bola sobe e sai por cima do gol de Felipe.

Demorou, mas 35 o Flamengo finalizou a gol pela primeira vez naquela que foi a jogada mais perigosa da etapa inicial. Léo Moura recebeu na lateral ainda na intermediária, avançou em diagonal e tocou para ronaldinho Gaúcho na meia Lua. O meia tocou rápido para Deivid, que viu Léo Moura penetrando e passou de primeira. O lateral chutou na saída de Eduardo, que espalmou e a zaga completou afastando da área.

Vipcomm
Jogadores do Flamengo comemoram o gol de Deivid na vitória sobre o Resende

O Flamengo chegou perto de abrir o placar aos 42, em jogada ensaiada na cobrança de uma falta perto do bico esquerdo da área. Thiago Neves toca para ronaldinho que cruza na área. Jean passa e não alcança, Eduardo espalma para dentro da área e a zaga corta na hora em que fernando aparecia para concluir.

As equipes voltam sem alterações para a segunda etapa, e o Flamengo começou levando perigo. Fernando se aproveita da bobeira da zaga do Resende na saída de bola, tabela com Deivid e penetra pela direita da área, mas a conclusão sai em cima de Eduardo.

nullAos 10, Ronaldinho levou perigo ao cobrar uma falta da meia lua da área. A bola tinha endereço certo, mas a barreira cortou de cabeça e desviou. O Resende tentou responder aos 14. Tabela de Alessandro, Valdeir e Marcel, que acerta uma bomba e Felipe defendeu.

O Flamengo subiu de produção e era melhor em campo quando conseguiu abrir o placar. Aos 31, Léo Moura lançou Fierro, que havia entrado na vaga de Williams, na ponta direita. O Volante foi a linha de fundo e cruzou rasteiro. Deivid se antecipou à zaga e ao goleiro e tocou para o fundo das redes.

Com o gol, o Fla diminuiu o ritmo e passou a buscar os contra-ataques. Aos 34, Negueba partiu em velocidade pela esquerda e tocou para Deivid, que acabou desarmado pela defesa.

Conforme o tempo passava, e em função dos resultados dos outros jogos, o resende se viu sem a vaga nas semifinais e partiu para cima, mas depois voltou a estar classificado e recuou. Após a partida, a vitória do Boavista sobre o Nova Iguaçú por 5 a 3 desclassificou o Resende.

FICHA TÉCNICA - FLAMENGO 1 X 0 RESENDE

Local: estádio Cláudio Moacyr, em Macaé (RJ)
Data: 13 de fevereiro de 2011, domingo
Hora: 17h (de Brasília)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique
Assistentes: Luiz Cláudio Regazone (RJ) e Diogo Carvalho Silva (RJ)
Cartões amarelos: Williams (Flamengo)

GOL:
FLAMENGO: Deivid, aos 31 minutos do segundo tempo

FLAMENGO: Felipe, Jean, Ronaldo Angelim e David; Leonardo Moura, Fernando, Willians (Fierro), Thiago Neves, Ronaldinho Gaúcho (Muralha) e Marquinhos (Negueba); Deivid
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

RESENDE: Eduardo; Wellinton, Rogério, Anderson e Kim; Gabriel, Ramon, Leo Silva e Valdeir (Leozinho); Alexandro e Marcel (Elias)
Técnico: Paulo Campos
 

Leia tudo sobre: flamengodeividcampeonato carioca 2011resende

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG