Corinthians está na cola e pode assumir o primeiro lugar na estatística domingo, em jogo com o Palmeiras

Torcida do Flamengo com bandeira de Ronaldinho
Gazeta Press
Torcida do Flamengo com bandeira de Ronaldinho
Seja onde for, o Flamengo se gaba da presença de sua torcida nos aeroportos e estádios do país. No Campeonato Brasileiro, o orgulho se reflete em números. O time tem a melhor média de público pagante como visitante na competição, com 21.170 por jogo, seguido de perto pelo Corinthians , com 19.387.

Entre para a Torcida Virtual do seu time e convide seus amigos

O recorde do Flamengo como visitante no Brasileiro deste ano é de 33.575 pagantes, no empate em 0 a 0 com o Palmeiras , no Pacaembu, em jogo válido pela 10 rodada. Na época, o clima estava quente por causa do caso do atacante Kléber , que completou sete partidas naquele confronto e encerrou a polêmica sobre sua possível ida para o clube do Rio.

Os números são da Footstats e estão disponíveis no aplicativo iG Esporte para iPhone e iPad

Coincidentemente, o Corinthians pode passar o Flamengo na última rodada do primeiro turno, neste domingo. O time vai enfrentar justamente o Palmeiras , às 16h, em Presidente Prudente, como visitante. Para isso, precisa de um público pagante de, pelo menos, 37.213 para assumir a primeira colocação na estatística.

O maior público do Corinthians como visitante é justamente contra o Flamengo. No empate em 1 a 1 , pela terceira rodada, 42 mil pagantes foram ao Engenhão. A marca, inclusive, é recorde do Campeonato Brasileiro deste ano.

Como mandante, o Corinthians lidera, com média de 27 mil pagantes por jogo. O Flamengo ocupa a terceira colocação, com 19.750, atrás do Bahia , que tem a marca de 24.208.

O Flamengo volta a jogar neste domingo, também às 16h, contra o Vasco , no Engenhão, pela 19 a rodada do Brasileiro. O time está na segunda colocação, com 35 pontos, um a mais do que o rival, quarto colocado, e dois atrás do líder Corinthians.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.