Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Flamengo joga para o gasto, vence o Americano e pega o Vasco na semi

Time de Joel Santana, recheado de reservas, não convenceu a torcida que compareceu ao Engenhão

iG São Paulo |

Vipcomm
Deivid comemora o primeiro gol do Fla contra o Americano, no Engenhão
Após a eliminação da Libertadores no meio de semana, o Flamengo voltou a campo neste domingo pela última rodada da Taça Rio e venceu, porém não convenceu a torcida que compareceu ao Engenhão. Já garantido nas semifinais, Joel Santana escalou um time misto, que derrotou o Americano por 3 a 1, assegurando assim a primeira colocação do grupo A.

Deixe o seu recado e comente esta notícia com outros torcedores

Com a vitória deste domingo, o Flamengo confirmou sua campanha 100% da Taça Rio. Nas semifinais da competição, o Fla enfrentará o Vasco, enquanto a surpresa Bangu vai jogar contra o Botafogo. Já o Americano foi rebaixado para a segunda divisão do Campeonato Carioca.

Leia mais: Vasco vence o Nova Iguaçu e enfrenta o Fla nas semis da Taça Rio

Os gols do Fla foram marcados por Deivid, duas vezes e Kléberson. Diego fez para o Americano. A vitória também serve para espantar a iminência de crise no time da Gávea, depois do drama vivido na quinta, que culminou com a eliminação precoce do Fla na Libertadores.

CONFIRA AS MELHORES FOTOS DA ÚLTIMA RODADA DO CAMPEONATO CARIOCA

Vipcomm
O argentino Bottinelli deu passe para o terceiro gol do Flamengo, marcado por Deivid

O jogo
Sem contar com Ronaldinho Gaúcho e outros titulares, poupados por Joel Santana, o Flamengo precisava da vitória para confirmar a ponta do grupo A e logo partiu para cima do Americano. O volante Kléberson acertou chute na trave aos 9. Um minuto depois o atacante Diego Maurício foi derrubado por Adalberto, Deivid bateu rasteiro no canto direito do goleiro e fez o primeiro do Fla.

VEJA AS MELHORES FOTOS DA TAÇA RIO NESTE DOMINGO


O primeiro lance de perigo do Americano veio com o zagueiro Xandão, após cabeçada, que forçou o goleiro Felipe a fazer bela defesa. O Flamengo quase ampliou o placar, com chances com Diego Mauricio e Kléberson, mas o time de Joel Santana diminuiu o ritmo, demonstrando desinteresse na partida. Aos 38, o Americano perdeu um gol incrível. Após batida de escanteio, Marcos Felipe cabeceou para fora.

Confira ainda:
Flu goleia o Olaria, mas fica de fora das semis

Se no fim do primeiro tempo o Fla demonstrava desinteresse, após o intervalo o time da Gávea foi apático. Com isso, o Americano cresceu na partida e empatou aos 25. Diego aproveitou cruzamento de Alex e bateu rasteiro para igualar o marcador.

O gol do Americano fez com que o Fla acordasse e chegou ao segundo gol com Kléberson, aos 31. O meia escorou de cabeça, após receber cruzamento de Negueba, que acabara de entrar no lugar de Diego Maurício. Deivid fechou o placar para o Fla, após receber passe do argentino Bottinelli.

FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 3 X 1 AMERICANO

Local: Estádio Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 15 de abril de 2012, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ)
Assistentes: Michael Correa e Marcos do Nascimento (ambos do RJ)
Cartões amarelos: Darío Bottinelli e Galhardo (Flamengo); Jader e Marconi (Americano)

Gols:
FLAMENGO: Deivid, aos 11 minutos do primeiro tempo; Kléberson, aos 32, e Deivid, aos 41 minutos do segundo tempo
AMERICANO: Diego, aos 25 minutos do segundo tempo

FLAMENGO: Felipe; Galhardo (Lucas), Marlon, Welinton e Magal; Muralha, Kléberson, Darío Bottinelli e Thomás (Renato Abreu); Diego Maurício (Negueba) e Deivid
Técnico: Joel Santana

AMERICANO: Erivélton; Rhayner, Adalberto, Xandão (Franck) e Jader; Espinhol, Alex, Marcos Felipe e Pachola (Marconi); Diego e Hugo (Nikson)
Técnico: André Pimpolho

Leia tudo sobre: flamengoamericanotaça rio 2012

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG