Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Flamengo já planeja ficar com atacante Diogo por mais tempo

Clube tenta encontrar forma de pagar dívida e convencer o Olympiacos a ceder parte dos direitos econômicos do jogador

Thales Soares, iG Rio de Janeiro |

A dificuldade em encontrar contratações de peso viáveis fez a diretoria do Flamengo agir para manter alguns jogadores inicialmente considerados descartáveis. O atacante Diogo é o principal deles. Emprestado pelo Olympiacos até junho de 2011, sua permanência por mais tempo já está sendo estudada pela diretoria do clube.

A multa rescisória é de 40 milhões de euros. O Olympiacos pagou nove milhões de euros para tirá-lo da Portuguesa. Existe negociação, mas para isso o Flamengo tenta encontrar formas de comprar parte de seus direitos econômicos cedendo ao clube grego percentuais de alguns jogadores.

Com isso, a intenção garantir Diogo no grupo, pelo menos, até o fim do ano, com contrato. Assim, poderia ter algum retorno financeiro, caso negociasse o jogador em definitivo com outro clube europeu.

"Há uma pendência que os departamentos jurídico e financeiro estão discutindo. Estamos em busca da melhor solução e era será apresentada ao Olympiacos. Depois, vocês vão entender porque essa solução ainda não foi revelada. É um outro projeto nosso e por isso segue a questão do Diogo", explicou o vice-presidente de futebol, Luiz Augusto Veloso.

O dirigente se refere ao não pagamento de 350 mil euros (790 mil), valor da segunda parcela do empréstimo de um ano. O Olympiacos acionou a Fifa para cobrar o Flamengo. O clube já pagou R$ 1,5 milhão e vai usar isso como argumento para adquirir parte dos direitos sobre Diogo.

Leia tudo sobre: campeonato brasileiroflamengofutebol

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG