Time vai enfrentar sábado, em Macaé, pelo Brasileiro, o único rival que foi capaz de derrotá-lo este ano

Nem Ronaldinho Gaúcho evitou a derrota para o Ceará, no Engenhão
Vipcomm
Nem Ronaldinho Gaúcho evitou a derrota para o Ceará, no Engenhão
Mal saiu do empate em 0 a 0 com o Palmeiras , o Flamengo já começa a pensar no confronto com o Ceará , sábado, às 21h, em Macaé, pela 11 a rodada do Campeonato Brasileiro. A única derrota do time no ano, em 37 jogos, foi justamente para o próximo rival , que acabou causando a eliminação nas quarta de final da Copa do Brasil.

Siga o iG Flamengo no Twitter e receba as notícias do time em tempo real

Naquele jogo, no dia 5 de maio, disputado no Engenhão, o Flamengo saiu perdendo por 2 a 0 e ainda conseguiu diminui a diferença, com um gol de Wanderley, negociado recentemente com o Al Arabi, do Catar . No jogo de volta, houve empate em 2 a 2 , num jogo cercado de polêmicas , em Fortaleza.

Entre para a Torcida Virtual do Flamengo e convide seus amigos

"Esse jogo mexe, sim, com a gente, até porque foi contra eles a nossa única derrota no ano. Acabamos perdendo em casa e saímos da Copa do Brasil. Só que não pensaremos em revanche. Entraremos em campo com a cabeça no lugar, pensando apenas em jogar bem e conquistar mais três pontos", afirmou o zagueiro Ronaldo Angelim , um dos personagens do duelo, já que foi expulso no primeiro tempo do jogo de volta .

O Flamengo precisa vencer o Ceará para não dar ainda mais chance para o Corinthians , líder do Campeonato Brasileiro, com 28 pontos, se distanciar ainda mais. O time está em terceiro lugar, oito pontos atrás do clube paulista. O Ceará ocupa a 10 a colocação

"Isso (tropeço na Copa do Brasil) é uma coisa que ficou no passado. Acabamos dando uns vacilos no jogo em casa, mas jogamos muito bem no segundo jogo. É outra situação agora, mas entraremos com o mesmo objetivo, que é vencer eles", finalizou Renato .

A delegação chega ao Rio nesta quinta-feira e volta a treinar sexta-feira, quando viaja para Macaé. O técnico Vanderlei Luxemburgo não terá Ronaldinho Gaúcho e Thiago Neves, suspensos . Bottinelli , Diego Maurício e Vander são as principais opções. O comandante está confiante em um bom resultado.

"Tivemos, sim, uma derrota para o Ceará, mas nossa melhor partida no ano foi contra eles, lá, na casa deles", comentou Luxemburgo.

null

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.