Time começa a competição com 12 jogos sem perder. Recorde é de 1974, quando foi derrotado depois de 14

A vitória por 5 a 4 sobre o Santos , quarta-feira, na Vila Belmiro, não foi apenas histórica pelo que aconteceu em campo. Nos números, o Flamengo escreve a cada dia um novo capítulo. Com 12 jogos sem perder no Campeonato Brasileiro, o time celebra a sua segunda maior arrancada em todas as edições da competição.

Siga o iG Flamengo no Twitter e receba as notícias do time em tempo real

Melhor do que essa apenas a do Campeonato Brasileiro de 1974. Na época, o Flamengo não perdeu nos primeiros 14 jogos da competição. No fim, terminou em sexto lugar no Campeonato Brasileiro e viu o Vasco ser campeão.

Entre para a Torcida Virtual do Flamengo e convide seus amigos

Na época, Zico ainda começava a escrever sua história como maior ídolo do Flamengo. Ronaldinho Gaúcho vem honrando a camisa 10. Contra o Santos, marcou três gols , chegando a oito, assumindo a artilharia do Campeonato Brasileiro.

No momento, o Flamengo ocupa a terceira colocação, com 24 pontos, quatro a menos do que o líder Corinthians , que tem um jogo a menos. O próximo jogo é contra o Grêmio , sábado, às 18h30, no Engenhão.

O técnico Vanderlei Luxemburgo terá trabalho para montar o time. Ronaldinho Gaúcho e Thiago Neves serão julgados nesta sexta-feira pela polêmica dos cartões no jogo com o Palmeiras. Se forem punidos, desfalcarão o Flamengo.

Além deles, o técnico não tem Aírton , que cumpriá seu terceiro jogo de suspensão contra o Grêmio, por causa de uma agressão a Souza, do Fluminense . Seu substituto, Luiz Antônio sofreu uma luxação no ombro direito contra o Santos e está vetado pelo departamento médico.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.