Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Flamengo já alcança o seu melhor começo de temporada desde 1996

Na época, time conseguiu início de ano com 25 jogos de invencibilidade. Em 2011, a série já chega a 10

Thales Soares, iG Rio de Janeiro |

O técnico Vanderlei Luxemburgo adora falar em números e marcas importantes na sua carreira. Este ano, com o Flamengo, ele pode celebrar mais uma. Incluindo os dois amistosos durante a pré-temporada, o time chegou a 10 jogos de invencibilidade, depois de vencer o Murici-AL, na noite de quarta-feira, com nove vitórias e um empate, no seu melhor começo de ano desde 1996.

Na época, o Flamengo atingiu a incrível marca de 25 jogos de invencibilidade. A primeira derrota aconteceu apenas no dia 9 de maio, por 3 a 2 para o Internacional, em jogo válido pela Copa do Brasil. Até então, o time havia conseguido 17 vitórias e oito empates, entre amistosos, Taça Cidade Maravilhosa, Campeonato Carioca e Copa do Brasil.

Agência O Globo
Ronaldinho Gaúcho comemora gol contra o Murici na Copa do Brasil
Com a série invicta, o Flamengo já havia conquistado a Taça Guanabara e estava na terceira fase da Copa do Brasil. A estrela da companhia era Romário e o técnico, Joel Santana, justamente comandante atual do Botafogo, adversário de domingo na semifinal da Taça Guanabara deste ano.

O bom começo não significa que o fim do ano será de bons resultados. Em 1996, o Flamengo foi campeão carioca invicto, mas terminou a temporada na zona intermediária do Campeonato Brasileiro, numa época em que os oito primeiros colocados se classificavam para o mata-mata.

Este ano, o Flamengo disputará quatro competições. Além do Campeonato Carioca e da Copa do Brasil, terá pela frente o Campeonato Brasileiro e a Copa Sul-Americana. São três chances de conseguir uma vaga na Copa Libertadores do ano que vem, principal objetivo do time na temporada.

Leia tudo sobre: FlamengoCampeonato Carioca 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG