Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Flamengo investe no lateral esquerdo Junior Cesar, do São Paulo

Pouco aproveitado por Carpegiani, atleta também está nos planos do Grêmio, indicado pelo técnico Renato Gaúcho

Gazeta |

A diretoria do Flamengo continua trabalhando na contratação de reforços para a sequência da temporada. Algumas posições da equipe são consideradas carentes, como a lateral esquerda, e o clube carioca espera anunciar um nome para o setor até o fim desta semana. Trata-se de Junior Cesar , que vem sendo pouco aproveitado no São Paulo e estaria disposto a deixar o Morumbi. O jogador é reserva justamente de Juan, que foi o dono da camisa 6 do Rubro-Negro nos últimos anos, mas que deixou a Gávea em dezembro.

Junior Cesar vem tendo pouco espaço com o técnico do São Paulo, Paulo César Carpegiani, e também está nos planos do Grêmio, indicado pelo técnico Renato Gaúcho. O jogador, porém, confidenciou a amigos que gostaria de retornar ao Rio de Janeiro, onde viveu os melhores momentos de sua carreira defendendo Fluminense e Botafogo. O lateral, que também teve passagem pelo futebol mexicano, já tem uma noção salarial do que o Flamengo pode lhe oferecer e está disposto a aceitar, mas as negociações estão esbarrando no tempo de contrato.

O técnico do Flamengo, Vanderlei Luxemburgo, deu o aval para a chegada de Junior Cesar e pediu aos dirigentes pressa na contratação de um lateral esquerdo. As duas opções disponíveis no atual elenco, Egídio e Rodrigo Alvim, se alternaram como titulares ao longo do Campeonato Carioca e da Copa do Brasil, mas jamais conseguiram se firmar. Sendo assim, Luxa chegou a improvisar outros atletas na posição, casos do zagueiro Ronaldo Angelim e do meia Renato Abreu, mas nenhum deles também conseguiu agradar.

Até o momento, o Flamengo conseguiu anunciar apenas uma contratação para a sequência da temporada. Trata-se do zagueiro Gustavo, que se destacou pelo Boavista na disputa do Campeonato Carioca e teve a sua contratação solicitada por Vanderlei Luxemburgo. O jogador, cujo 50% dos direitos federativos foram comprados pelo Rubro-Negro, começou a treinar no clube na manhã desta terça-feira, quando participou da atividade física com os demais companheiros e depois deu voltas ao redor do gramado.

Ele é visto como mais uma opção para o setor, que conta com os titulares Welinton e David Braz, e com o reserva Ronaldo Angelim. A diretoria corre para tentar regularizar a documentação de Gustavo para que ele possa ficar à disposição da comissão técnica para a estreia no Campeonato Brasileiro, marcada para o próximo sábado, às 18h30(de Brasília), contra o Avaí, no Estádio Cláudio Moacyr, em Macaé (RJ). A escalação para este compromisso começará a ser definida por Vanderlei Luxemburgo a partir do treino desta quarta-feira.

Leia tudo sobre: FlamengoSão Paulo

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG