Tamanho do texto

Pouco aproveitado por Carpegiani, atleta também está nos planos do Grêmio, indicado pelo técnico Renato Gaúcho

A diretoria do Flamengo continua trabalhando na contratação de reforços para a sequência da temporada. Algumas posições da equipe são consideradas carentes, como a lateral esquerda, e o clube carioca espera anunciar um nome para o setor até o fim desta semana. Trata-se de Junior Cesar , que vem sendo pouco aproveitado no São Paulo e estaria disposto a deixar o Morumbi. O jogador é reserva justamente de Juan, que foi o dono da camisa 6 do Rubro-Negro nos últimos anos, mas que deixou a Gávea em dezembro.

Junior Cesar vem tendo pouco espaço com o técnico do São Paulo, Paulo César Carpegiani, e também está nos planos do Grêmio, indicado pelo técnico Renato Gaúcho. O jogador, porém, confidenciou a amigos que gostaria de retornar ao Rio de Janeiro, onde viveu os melhores momentos de sua carreira defendendo Fluminense e Botafogo. O lateral, que também teve passagem pelo futebol mexicano, já tem uma noção salarial do que o Flamengo pode lhe oferecer e está disposto a aceitar, mas as negociações estão esbarrando no tempo de contrato.

O técnico do Flamengo, Vanderlei Luxemburgo, deu o aval para a chegada de Junior Cesar e pediu aos dirigentes pressa na contratação de um lateral esquerdo. As duas opções disponíveis no atual elenco, Egídio e Rodrigo Alvim, se alternaram como titulares ao longo do Campeonato Carioca e da Copa do Brasil, mas jamais conseguiram se firmar. Sendo assim, Luxa chegou a improvisar outros atletas na posição, casos do zagueiro Ronaldo Angelim e do meia Renato Abreu, mas nenhum deles também conseguiu agradar.

Até o momento, o Flamengo conseguiu anunciar apenas uma contratação para a sequência da temporada. Trata-se do zagueiro Gustavo, que se destacou pelo Boavista na disputa do Campeonato Carioca e teve a sua contratação solicitada por Vanderlei Luxemburgo. O jogador, cujo 50% dos direitos federativos foram comprados pelo Rubro-Negro, começou a treinar no clube na manhã desta terça-feira, quando participou da atividade física com os demais companheiros e depois deu voltas ao redor do gramado.

Ele é visto como mais uma opção para o setor, que conta com os titulares Welinton e David Braz, e com o reserva Ronaldo Angelim. A diretoria corre para tentar regularizar a documentação de Gustavo para que ele possa ficar à disposição da comissão técnica para a estreia no Campeonato Brasileiro, marcada para o próximo sábado, às 18h30(de Brasília), contra o Avaí, no Estádio Cláudio Moacyr, em Macaé (RJ). A escalação para este compromisso começará a ser definida por Vanderlei Luxemburgo a partir do treino desta quarta-feira.