Tamanho do texto

No Brasileiro do ano passado, time brigou para não ser rebaixado e também ficou sete jogos sem vencer

Não há como questionar que o Flamengo faz uma boa temporada. No entanto, o time vive o seu pior momento em 2011, com uma série de sete jogos sem vencer no Campeonato Brasileiro, depois da derrota por 2 a 1 para o Corinthians , igualando a sua pior sequência na competição em 2010, quando brigou até a penúltima rodada para não ser rebaixado.

Entre para a Torcida Virtual e convide seus amigos

Na péssima sequência, o Flamengo somou apenas três pontos em 21 possíveis, caindo da vice-liderança para a quinta colocação, com 36 pontos, seriamente ameaçado por Fluminense e Palmeiras , que têm 34. No ano passado, quando ficou sete jogos sem vencer no Brasileiro, teve o mesmo aproveitamento de 14%.

Veja a classificação e a tabela de jogos do Brasileirão

“É complicado. Há sete rodadas, a gente estava brigando ponto a ponto com o Corinthians. Ficamos esse tempo todo se vencer e, agora, estamos distantes. Ainda faltam 16 rodadas e há muita coisa para acontecer. É preciso melhorar. Por enquanto, temos que pensar na Copa Libertadores do ano que vem”, disse o goleiro Felipe .

O Flamengo ainda segue na zona de classificação para a Copa Libertadores, já que o Vasco , terceiro colocado, com 41 pontos, foi campeão da Copa do Brasil e tem vaga assegurada na competição em 2012. Corinthians, São Paulo e Botafogo seriam os outros classificados no momento.

O próximo jogo do Flamengo é contra o Atlético-PR , domingo, às 18h, em Macaé, pela 23 a rodada do Brasileiro. O time chega nesta sexta-feira ao Rio e vai viajar no sábado, depois do treinamento, para o local do jogo.

null