Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Flamengo faz treino "alemão" e recebe visita de campeão mundial

Luxemburgo dividiu elenco em três times, movimentando 18 jogadores. Ex-zagueiro Marinho apareceu no local

iG São Paulo |

Thales Soares
Campeão mundial em 1981, Marinho matou as saudades do Flamengo
O Flamengo fez seu primeiro treino técnico na pré-temporada em Londrina, na tarde desta quinta-feira. O técnico Vanderlei Luxemburgo comandou o chamado "treinamento alemão", dividindo o grupo em três times. Enquanto dois se enfrentam em metade do campo, na outra parte do gramado a terceira equipe espera. O objetivo de uma equipe é fazer gol e, o da outra, é levar a bola até o meio do campo.

Os estrangeiros Bottinelli e Maldonado fizeram um trabalho físico em separado, enquanto que os goleiros se revezaram sob o comando do preparador Cantareli. Ainda não há nenhum indício do time rubro-negro que irá ser escalado no amistoso de domingo, contra o Londrina, no Estádio do Café. Para os jogadores, a atividade foi proveitosa.

"Claro que já estávamos com um pouquinho de saudades de fazer um trabalho com bola, mais parecido com o jogo mesmo. Agora ainda temos coletivo para fazer, uma partida no domingo e vamos nos preparando bem para essa temporada", disse o zagueiro David ao site oficial do clube.

A tendência é de que muitos jogadores tenham chances de atuar na partida contra o Londrina, que será uma boa chance para Luxemburgo observar o rendimento de cada atleta e já começar a dar cara ao time que enfrenta o Volta Redonda, no dia 19 de janeiro, na estreia do Campeonato Carioca.

Confira abaixo as formações dos times do treino:

Cinza - Fernando, Marquinhos, Vander, Digão, David e Egídio
Verde - Ronaldo Angelim, Jean, João Vitor, Muralha, Romário e Rodrigo Alvim
Vermelho - Renato, Welinton, Willians, Fierro, Leonardo Moura e Deivid

Leia tudo sobre: flamengoluxemburgomarinhopré-temporadacampeonato carioca

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG