Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Flamengo faz pré-temporada a custo zero e ainda sairá com trocado

Clube negociou com Malucelli e Prefeitura, não pagou por hotel, passagens ou CT, e receberá por publicidade estática em amistosos

Vicente Seda, enviado iG a Londrina |

Desde o início da estadia em Londrina, o técnico Vanderlei Luxemburgo vem repetindo que o amistoso contra o Corinthians na pré-temporada deve ser uma iniciativa que será copiada por muitos grandes clubes do Brasil. Ele vislumbra a possibilidade de um período de treinos fora do Rio de Janeiro ser rentável. Neste início de 2012, ainda não se pode dizer que o Flamengo obteve grandes receitas. Mas os 11 dias no Paraná, em hotel de luxo e com CT de primeira linha, saíram a custo zero.

VEJA TAMBÉM: Com salário de R$ 720 mil, Thiago Neves deixa Flamengo e acerta com Fluminense

A negociação envolveu o empresário local, Sérgio Malucelli, dono do CT, e a Prefeitura de Londrina. De acordo com pessoa que acompanha o Flamengo no Paraná, o órgão pagou o hotel na principal avenida da cidade, os deslocamentos de ônibus e as passagens de avião. Malucelli, por sua vez, ficou com a parte que cabia ao Flamengo da receita dos dois amistosos programados.

O primeiro foi contra o Londrina, na última quinta-feira, e teve renda de R$ 99.975,00 com menos de quatro mil pagantes. O Flamengo venceu por 1 a 0, gol de Bottinelli, mas a chuva espantou a torcida. Os titulares só foram mantidos em campo por 45 minutos. No domingo, o time de Luxemburgo enfrentará o atual campeão brasileiro.

Vicente Seda/iG
Luxemburgo conversa com Malucelli, observado por Isaías Tinoco e Gabriel, o Pensador
Também houve divisão da publicidade estática no Estádio do Café, local das duas partidas. Malucelli abocanhou 30% do montante, com 70% para o Flamengo contra o Londrina e 35% no jogo contra o Corinthians, que ficará com os 35% restantes. O valor não foi revelado, mas não é um aporte dos mais significantes. A partida contra a equipe paulista terá transmissão por canal aberto de televisão, mas isso não gerará receita direta para o Flamengo. O clube negociou cessão de imagem em permuta por espaço publicitário na emissora.

“O Corinthians é o atual campeão brasileiro, mas está em pré-temporada, como nós. Futebol de entretenimento, competitivo, é o início de uma situação que acho que vai acontecer com mais frequência no futebol brasileiro. Ter bons confrontos, que possam gerar receitas na pré-temporada”, disse o técnico do Flamengo.


 

Leia tudo sobre: FlamengoLondrinapré-temporada

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG