Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Flamengo esquece Sul-Americana e foca luta contra o rebaixamento

Para o atacante Deivid, a realidade flamenguista ainda não é de desespero no Campeonato Brasileiro

Gazeta Esportiva |

Ao longo das últimas semanas, mesmo com a fraca campanha no Campeonato Brasileiro, os jogadores do Flamengo adotaram o discurso usado pelo técnico Vanderlei Luxemburgo em sua chegada ao clube, dizendo que a prioridade era a classificação para a Copa Sul-Americana, já que entendia que o time não corria risco de rebaixamento. Contudo, com o passar do tempo, e algumas derrotas a mais na conta (incluindo a goleada por 4 a 1 para o Atlético-MG), a realidade mudou. Com 40 pontos conquistados, o time, 14º colocado, só tem três a mais que a zona de rebaixamento. Por isso mesmo, os jogadores garantem que o sinal de alerta está ligado.

"Nós temos consciência de que precisamos somar pontos nas próximas rodadas do Campeonato Brasileiro para não corrermos nenhum risco. Dependemos das nossas próprias forças e isso é importante, mas logicamente estamos com o sinal de alerta ligado. Porém, o grupo do Flamengo é comprometido com o trabalho, com o clube e com a torcida. Por isso, acreditamos que conseguiremos a reação", disse o atacante Diogo.

Para o atacante Deivid, a realidade do Flamengo ainda não é de desespero no Campeonato Brasileiro e o jogador entende que por isso mesmo que o elenco esteja passando o sentimento de tranquilidade para os torcedores. Porém, ele reconhece que o sinal de alerta está ligado entre os jogadores e por isso mesmo está confiante em ganhar os confrontos restantes.

"Todos nós temos consciência da situação do Flamengo no Campeonato Brasileiro. Porém, os jogadores do Flamengo não são de fugir da responsabilidade e estão assumindo a sua parcela nesta missão de ganhar os jogos restantes e afastar qualquer risco de rebaixamento. O fato de dependermos apenas das nossas próprias forças também nos deixa confiantes. Quem está aqui sabe da pressão de defender uma camisa de tanta história e tradição e por isso não queremos pensar na hipótese de as coisas não darem certo", explicou Deivid.

A próxima partida do Flamengo no Campeonato Brasileiro poderá ser decisiva na luta contra o rebaixamento. A equipe recebe o Guarani, concorrente direto na parte de baixo da tabela, no próximo sábado, às 19h30 (de Brasília), no Engenhão, no Rio de Janeiro, pela 36ª rodada.

Para este compromisso o técnico Vanderlei Luxemburgo poderá contar com o próprio Renato Abreu e com o atacante Deivid, que cumpriram suspensão na goleada sofrida para o Atlético-MG.

Leia tudo sobre: campeonato brasileiroflamengofutebol

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG