Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Flamengo espera telefonema de Assis

Dirigentes do clube aguardam reunião entre empresário de Ronaldinho Gaúcho e vice-presidente do Milan

Thales Soares, iG Rio de Janeiro |

O Flamengo aguarda um telefonema de Assis, irmão e empresário de Ronaldinho Gaúcho, ainda na noite deste domingo, para saber se continua ou não na briga para contratar o jogador.

O empresário e o atleta vão se reunir com Adriano Galliano, vice-presidente do Milan, para tentar um acordo pela liberação do jogador. A ideia é evitar ou ao menos reduzir o pagamento de R$ 17 milhões que o clube italiano exige para liberar o atleta dos últimos seis meses de seu contrato.

Entre Flamengo e Ronaldinho Gaúcho já há um acordo. Serão 30 meses de contrato, com um salário de R$ 1 milhão, além de percentuais em royalties e ações de marketing, tudo feito em parceira com a Traffic e a Olympikus. Grêmio e Palmeiras também estão na briga para contratar o jogador, que é esperado em Porto Alegre na segunda-feira.

Representantes do Flamengo na negociação garantem que o clube não pagará qualquer percentual da multa exigida pelo Milan. Assis havia se responsabilizado por negociar diretamente com os dirigentes italianos a liberação de Ronaldinho Gaúcho, consciente de que o valor está fora dos parâmetros nacionais. O principal argumento será a economia do salário recebido pelo jogador (quase 800 mil euros mensais).

A presidente Patrícia Amorim trata a contratação de Ronaldinho Gaúcho como o grande feito de seu mandato relacionado ao futebol. Depois de um ano sem títulos, o que não acontecia desde 2005, ela pretende trazer o jogador, que causaria um impacto em todos os setores do clube.

Assis já comentou algumas vezes que a proposta do Grêmio é inferior a dos outros clubes. Para o Palmeiras, Ronaldinho Gaúcho não aceitaria se transferir, pois prefere morar no Rio ou em Porto Alegre. Nesse caso, a vantagem do Flamengo em relação ao Grêmio, financeiramente, é grande.

A expectativa é de que, com o acerto, Ronaldinho Gaúcho possa ser apresentado até o fim da semana como principal reforço do time para 2011. O jogador já manifestou algumas vezes entre amigos sua paixão pelo Rio e pelo Flamengo. Seu filho mora na cidade, onde é dono de alguns imóveis.

A reapresentação dos jogadores está marcada para esta segunda-feira, na Gávea. No mesmo dia, a delegação embarca para Londrina, onde fica até o dia 17. Dois dias depois, estreia no Campeonato Carioca contra o Volta Redonda, no Engenhão.

Leia tudo sobre: FutebolFlamengoRonaldinho GaúchoMilan

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG