Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Flamengo enfrenta o Fortaleza para ganhar a vaga e entrosamento

Nesta quarta-feira, time de Ronaldinho tenta evitar jogo de volta com vitória por dois gols de diferença

Thales Soares, iG Rio de Janeiro |

O Flamengo enfrenta o Fortaleza, nesta quarta-feira, às 21h50 (horário de Brasília), no estádio Castelão, pelo jogo de ida da segunda fase da Copa do Brasil. Mas o confronto vai muito além de uma simples partida para o técnico Vanderlei Luxemburgo. Em busca da formação ideal e do entrosamento sonhado, ele deve colocar em campo a equipe que empatou em 0 a 0 o Fluminense no clássico de domingo passado, com o jovem Negueba como titular.

A convicção do time ideal está longe de Luxemburgo. Em 15 jogos na temporada, ele usou 13 formações diferentes. Na maioria das vezes, por opção. Ele repetiu o time apenas do amistoso contra o América-MG para o confronto com o Volta Redonda na abertura do Carioca e da final da Taça Guanabara, contra o Boavista, para a estreia na Taça Rio contra o Olaria.

Jogadores que começaram a temporada no time titular já foram esquecidos, caso do meia Vander, que, inclusive, teve uma fratura no pé e vai ficar sem jogar por 45 dias. Fernando e Deivid são outros que já não gozam de tanto prestígio com Luxemburgo. Em compensação, Bottinelli, Negueba e Diego Maurício ganharam espaço, assim como Egídio conseguiu se segurar na lateral esquerda.

Vipcomm
Vanderlei Luxemburgo conta com Ronaldinho Gaúcho e Thiago Neves para eliminar o Fortaleza no 1º jogo
Artilheiro do time na temporada, com cinco gols, Ronaldinho Gaúcho, novamente, será escalado no ataque, como centroavante, e terá Negueba e Thiago Neves como companheiros mais próximos. Ele será a referência do time na busca por uma vitória por dois ou mais gols de diferença, que eliminaria o jogo de volta e daria a Luxemburgo uma semana livre de treinamentos.

Em mais um jogo fora de casa, no qual terá o apoio dos torcedores em Fortaleza, mas precisará conviver com o clamor pela volta de Adriano, que rescindiu seu contrato com a Roma, o Flamengo defenderá sua invencibilidade de 15 jogos na temporada, com 12 vitórias e três empates. Campanha que orgulha Luxemburgo, mas ainda precisa convencer o próprio de que será capaz de se sustentar até o fim do ano.

“No Nordeste, a torcida sempre mostra carinho e com a chegada do Ronaldinho parece que esse amor aumentou. Vamos corresponder da melhor maneira possível, procurando das alegrias. Fico muito feliz. É bonito ver a paixão do torcedor”, afirmou o zagueiro David, desde o começo de 2009 no Flamengo.

Pelo lado do Fortaleza, o técnico Flávio Araújo se mostra otimista. Ele acredita que sua equipe irá fazer uma grande partida contra o Flamengo e conseguir o resultado positivo, mas também exalta as qualidades do adversário.

"O Flamengo possui um dos elencos mais fortes do futebol brasileiro, está invicto na temporada e vem jogando um bom futebol. Mas o Fortaleza também conta com qualidade em seu plantel e um grupo de jogadores que está disposto a fazer uma grande partida e conquistar o resultado positivo. Temos consciência de nossas limitações e sabemos que vamos precisar de obediência tática e muito empenho, mas estamos acreditando que é possível fazer um grande jogo", disse Flávio.

FICHA TÉCNICA – FORTALEZA x FLAMENGO

Local:
Estádio Castelão, em Fortaleza-CE
Data: 16 de fevereiro de 2011, quarta-feira
Horário: 21h50 (horário de Brasília)
Árbitro: Nielson Nogueira Dias (PE)
Assistentes: Erich Bandeira e Jossemmar José Diniz Moutinho (ambos do PE)

FLAMENGO: Felipe, Leonardo Moura, Welinton, David e Egídio; Maldonado, Willians, Renato e Thiago Neves; Negueba e Ronaldinho Gaúcho Técnico: Vanderlei Luxemburgo

FORTALEZA: Fabiano, Roniery, Gilmak, Plínio e Guto; Marcos Paulo, Régis, Luciano Henrique e Bismarck; Reginaldo Jr. e Léo Andrade Técnico: Flávio Araújo

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG