Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Flamengo enfrenta o Americano, em Macaé, à espera de Thiago Neves

Se o nome do jogador aparecer nos boletins antes do jogo, às 19h30, ele fará sua estreia pelo novo clube

Thales Soares, iG Rio de Janeiro |

A torcida do Flamengo que comparecer nesta quarta-feira ao Estádio Cláudio Moacyr de Azevedo, em Macaé, pode ter a chance de acompanhar de perto a estreia de Thiago Neves com a camisa do clube. Caso o nome do jogador apareça nos boletins da CBF e da Federação do Rio antes do jogo desta quarta-feira, às 19h30, ele enfrentará o Americano, pela terceira rodada do Grupo A da Taça Guanabara.

A estreia de Thiago seria uma forma de amenizar a ansiedade do grupo e da torcida em relação ao aproveitamento dos principais reforços desta temporada. Se for regularizado, ele será escalado, provavelmente, no lugar de Marquinhos, pelo lado direito do campo. Faltaria, então, Ronaldinho Gaúcho, que fará seu primeiro jogo no dia 2 de fevereiro, contra o Nova Iguaçu, no Engenhão, e o argentino Bottinelli, que ainda não está regularizado, mas ainda tem chances de enfrentar o Vasco, domingo, no Engenhão.

Com tantas novidades no grupo, a preocupação é manter a concentração para jogos como o desta quarta-feira. Os jogadores mostram foco no confronto com o Americano, mas reconhecem a ansiedade para jogar com os novos companheiros, principalmente Ronaldinho Gaúcho.

“É um sonho que se realizou. Só de conhecer, apertar a mão já é uma alegria. Agora, a gente convive, passa a bola, troca experiências. Ainda quero conviver muito com ele aqui”, afirmou o zagueiro Welinton, de apenas 20 anos, que estava com 12 quando Ronaldinho foi campeão do mundo em 2002.

Mesmo jogadores mais experientes estão à espera da companhia e do talento de Ronaldinho Gaúcho. Principalmente, os atacantes. Depois de quebrar o jejum de gols, que o perseguia desde outubro do ano passado, Deivid acredita numa arrancada pessoal e do time com a entrada do craque, além dos reforços de Thiago Neves e Bottinelli.

“Queria que ele estreasse logo contra o Americano. Mas a gente sabe como são as coisas. Vamos torcer para dia 2 ele entrar bem para ajudar a gente. O Ronaldinho é um jogador que acha o atacante com facilidade e vai sofrer uma marcação forte. Espero que o estádio esteja cheio e a torcida possa incentivar para que ele tenha uma grande estreia com uma grande vitória”, comentou Deivid.

O Flamengo lidera, isoladamente, o Grupo A da Taça Guanabara com seis pontos. Se vencer, chega a nove, faltando ainda quatro jogos para o fim da fase de classificação. Dois times se classificam para a semifinal. Por isso, um tropeço pode dificultar as coisas na sequência da competição.

“Temos que pensar primeiro no Americano, vencer o jogo e depois que conseguirmos nosso objetivo, aí sim pensar no clássico. Precisamos estar atento durante os 90 minutos mais os acréscimos. Um minuto de desatenção pode jogar tudo por água abaixo”, disse Welinton, ciente da importância do clássico com o Vasco. “É um jogo que chama a atenção, dá moral, confiança, mas temos um jogo difícil contra o Americano”, emendou.

FICHA TÉCNICA – FLAMENGO x AMERICANO
Local: Estádio Cláudio Moacyr de Azevedo, em Macaé
Data: 26 de janeiro de 2011, quarta-feira
Horário: 19h30 (Horário de Brasília)
Árbitro: Rodrigo Carvalhães de Miranda (RJ)
Assistentes: Luiz Cláudio Regazonne e Diogo Carvalho Silva (ambos do RJ)

FLAMENGO: Felipe, Leonardo Moura, Welinton, David e Egídio; Fernando, Willians, Marquinhos (Thiago Neves), Vander e Renato; David. Técnico: Vanderlei Luxemburgo

AMERICANO: Jefferson, Elson, Carlão e Jefferson Capixaba; Catatau, Índio, Guaçuí, Wellington Jacaré e Gustavinho; Felipe e Diego. Técnico: Paulo Marcos

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG