Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Flamengo enfrenta histórico negativo contra o Atlético-PR

Time venceu apenas uma vez nos 20 jogos que disputou em Curitiba contra o rival de domingo no Brasileiro

Thales Soares, iG Rio de Janeiro |

Vipcomm
No domingo, Thiago Neves volta ao Fla contra o Atlético-PR
Curitiba é uma cidade onde o Flamengo não costuma ser bem recebido. Não pelos torcedores locais, mas pelos rivais em campo. Contra o Atlético-PR, adversário de domingo, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro, o histórico é desanimador. Em 20 confrontos na cidade pela competição, incluindo dois no Torneio Roberto Gomes Pedrosa, em 1968 e 1970, o time venceu um, por 2 a 1, em 21 de abril de 1974, com gols de Zico e Paulinho. Ainda foram seis empates e 13 derrotas.

Siga o iG Flamengo no Twitter e receba todas as informações do seu time em tempo real

A vitória foi conquistada no Estádio Belfort Duarte. Na Arena da Baixada, palco do jogo de domingo, a situação é ainda pior. Além de nunca ter vencido o rival no estádio em campeonatos brasileiros, conseguiu apenas dois empates em 11 jogos, sofrendo incríveis nove derrotas, algumas delas terríveis, como a de 4 a 0 em 2001, que é a maior goleada do Atlético-PR na história do confronto.

Entre para a Torcida Virtual do Flamengo e convide seus amigos

Para este jogo, o Flamengo contará com seu time completo. Thiago Neves, que está a serviço da seleção brasileira no amistoso com a Romênia, voltará ao time. Ele é o artilheiro rubro-negro no ano, com 10 gols. O lateral-esquerdo Júnior César, que atuou nos minutos finais do empate em 1 a 1 com o Corinthians, domingo passado, pode ser titular no lugar de Egídio.

Já o Atlético-PR vive um mau momento. Depois de ver o Coritiba, seu maior rival, ser campeão paranaense e chegar à final da Copa do Brasil, o time está na penúltima colocação no Campeonato Brasileiro, com três derrotas em três jogos, além de ser o único entre os 20 participantes da competição a não ter marcado gols.

Leia tudo sobre: FlamengoBrasileirão 2011Atlético-PR

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG