Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Flamengo e São Paulo se enfrentam na gangorra do Brasileiro

Em momento bem diferentes, times jogam nesta quarta-feira, às 21h50, no Engenhão, pela oitava rodada

Thales Soares, iG Rio de Janeiro |

Agência FotoBR
Luxemburgo conversa com Ronaldinho durante o treino
Flamengo, sexto colocado, com 13 pontos, e São Paulo, vice-líder, com 15, representam fielmente o que significa a gangorra do Campeonato Brasileiro no sistema de pontos corridos. No confronto desta quarta-feira, às 21h50, no Engenhão, ainda pela oitava rodada, o encontro dos times, que já conquistaram o título sob o regulamento, em vigor desde 2003, evidencia o peso dos bons e maus momentos na competição.

Entre para a Torcida Virtual do seu time e convide seus amigos

O São Paulo começou o Brasileiro deste ano como sensação. Venceu os cinco primeiros jogos e parecia entrar no ritmo do seu tricampeonato de 2006, 2007 e 2008. Mas veio a goleada aplicada pelo Corinthians por 5 a 0 e a derrota em casa para o Botafogo por 2 a 0, com direito a falhas de Rogério Ceni nos dois jogos. O time perdeu a primeira posição e a confiança.

"O São Paulo tem sempre a obrigação de ganhar. A campanha é razoável, as circunstâncias levaram a isso, mas vamos ter uma fase difícil a partir de agora. O jogo que, teoricamente seria mais fácil, foi complicado, contra o Figueirense. Nós tivemos jogos difíceis e vai ter essa continuidade", disse o técnico Paulo César Carpegiani.

Já o Flamengo enfrentou uma série de quatro empates que colocou em dúvida o seu sucesso na competição e despertou questionamentos sobre o desempenho de Ronaldinho Gaúcho. Duas vitórias seguidas, contra Atlético-MG e América-MG, com três gols do craque, bastaram para o discurso mudar. O time é um dos únicos invictos, ao lado do Corinthians.

Em campo, o técnico Vanderlei Luxemburgo conta com a estreia de Aírton para dar ainda mais estabilidade ao sistema defensivo do Flamengo. Será a estreia do volante, titular na conquista do título brasileiro de 2009. Ele estava no Benfica, onde ficou um ano e meio, mas não conseguiu se firmar. Sua contratação foi por empréstimo de um ano.

Vipcomm
Carpegiani conta a volta de quatro titulares

“O Brasileiro é assim mesmo. Pode acontecer uma sequência de derrotas aqui também. Temos que aproveitar para somar pontos como mandante. O São Paulo é um time que merece todo respeito. Também é de atacar, não vai ficar se defendendo, pois precisa da vitória. O Flamengo precisa fazer o que vinha fazendo”, afirmou Thiago Neves.

O São Paulo conta com a volta do zagueiro Rhodolfo, que estava machucado e ficou fora dos últimos cinco jogos, Carlinhos Paraíba e Wellington, que estavam suspensos,e Dagoberto, que havia sido liberado por Carpegiani do jogo com Botafogo. Estão fora Lucas, a serviço da seleção na Copa América, e Casemiro, convocado para a sub 20 e que não foi requisitado pelo clube como havia sido permitido pela CBF.

FICHA TÉCNICA – FLAMENGO x SÃO PAULO
Local:
Engenhão, no Rio de Janeiro
Data: 6 de julho de 2011, quarta-feira
Horário: 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Marcio Chagas da Silva (RS)
Assistentes: Altemir Hausman (RS) e Roberto Braatz (PR)

Flamengo: Felipe, Leonardo Moura, Welinton, Ronaldo Angelim e Júnior César; Aírton, Willians, Renato e Ronaldinho Gaúcho; Thiago Neves e Deivid
Técnico:
Vanderlei Luxemburgo

São Paulo: Rogério Ceni, Rhodolfo, Xandão e Luiz Eduardo (Fernandinho); Jean, Rodrigo Souto, Wellington, Carlinhos Paraíba e Juan; Marlos e Dagoberto
Técnico: Paulo César Carpegiani

 

Leia tudo sobre: FlamengoBrasileirão 2011São Paulo

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG