Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Flamengo e Cruzeiro buscam a vitória por objetivos opostos

Time carioca precisa do resultado positivo para afastar o risco de rebaixamento. Equipe mineira quer seguir na disputa pelo título

Gazeta Esportiva |

Buscando a vitória, mas por objetivos opostos, Flamengo e Cruzeiro se enfrentam neste domingo, às 17h (de Brasília), no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, em confronto válido pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro. O rubro-negro, que vem de um triunfo por 2 a 1 sobre o Guarani, soma 43 pontos e precisa do resultado positivo para afastar o risco de rebaixamento. Já o mineiro, que fez 3 a 1 no Vasco no último fim de semana, tem 63 pontos, dois a menos que o líder Fluminense, e quer ganhar para manter vivo o sonho de conquistar o título.

Vanderlei Luxemburgo, técnico do Flamengo, pediu aos seus jogadores que eles procurem pressionar o Cruzeiro desde os primeiros minutos e não se intimidem com o fato de enfrentarem um dos postulantes ao título. O comandante flamenguista entende que as duas equipes entrarão em campo com uma postura ofensiva, pela necessidade de vitória.

"O Cruzeiro busca o título. O Flamengo também precisa da vitória, então será como se as duas equipes estivessem na parte de cima da tabela. Assim como o Avaí venceu o campeão da Libertadores, o Goiás bateu o Palmeiras, o Flamengo também pode vencer. Temos que ver que estamos falando do Flamengo e é preciso ter respeito a este clube", diz o treinador.

Se Vanderlei Luxemburgo pretende ver o Flamengo pressionando desde os primeiros minutos, o comandante do Cruzeiro, Cuca, garante que sua equipe não vai se sentir pressionada pelo rival.

"Será um jogo muito complicado, pois a torcida do Flamengo vai comparecer e tentar fazer do Raulino de Oliveira um caldeirão. Isso porque eles precisam da vitória, possuem um grande time e um treinador muito competente. Mas nós temos um grupo experiente e ciente do que vai precisar fazer para deixar o gramado com os três pontos", explica Cuca, que não poderá dirigir o time porque foi suspenso pelo STJD por suas atitudes após duelo polêmico contra o Corinthians.

O treinador cruzeirense pediu ainda para que seus comandados não se deixem abater pelo que estiver acontecendo nos jogos de Fluminense e Corinthians, que estão acima da Raposa na tabela de classificação.

"Sempre falo que no futebol qualquer coisa pode acontecer e precisamos chegar vivos na última rodada, com chances de conquistar o título. Para isso temos que ganhar, independentemente do que acontecer nos demais jogos", defende Cuca.

Se o Cruzeiro aposta na força de seus jogadores, os atletas flamenguistas esperam contar com o apoio da arquibancada, assim como tiveram na vitória sobre o Guarani.

"Nós vamos para a partida contra o Cruzeiro como se estivéssemos indo para uma decisão de Campeonato Brasileiro, pois a nossa luta nesta temporada ainda não acabou. Precisamos ganhar para evitar qualquer tipo de drama na última rodada. O apoio da torcida será fundamental. Ela precisa fazer a parte dela, como fez contra o Guarani, pois vamos retribuir com muita vontade e determinação", afirma o lateral direito Leonardo Moura.

O Flamengo terá apenas uma modificação em relação à formação que derrotou o Guarani no fim de semana passado. Vetado por conta de um edema no tornozelo direito, o atacante Deivid cede espaço para o meia Marquinhos, com Diogo atuando de forma isolada no ataque. Porém, caberá a Renato Abreu, Kléberson e ao próprio Marquinhos a missão de encostar no atacante rubro-negro.

Já o Cruzeiro, para este compromisso, vai manter a base que derrotou o Vasco. A única alteração será o retorno do zagueiro Gil, que cumpriu suspensão contra os cruz-maltinos, na vaga de Edcarlos. No primeiro turno as duas equipes se enfrentaram no Estádio Parque do Sabiá, em Uberlândia e os cruzeirenses venceram por 1 a 0.

FICHA TÉCNICA
FLAMENGO x CRUZEIRO

Local:
Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ)
Data: 28 de junho de 2010, domingo
Horário: 17h (de Brasília)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (Fifa-RS)
Assistentes: Altemir Hausmann (Fifa-RS) e Julio Cesar Santos (RS)

FLAMENGO: Marcelo Lomba; Leonardo Moura, Welinton, Ronaldo Angelim e Juan; Willians, Maldonado, Marquinhos, Kléberson e Renato Abreu; Diogo
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

CRUZEIRO: Fábio; Jonathan, Gil, Leo e Diego Renan; Henrique, Marquinhos Paraná, Roger e Montillo; Thiago Ribeiro e Wellington Paulista
Técnico: Cuca

Leia tudo sobre: campeonato brasileirocruzeiroflamengo

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG