Time rubro-negro quer fim das vaias para Ronaldinho Gaúcho. Último triunfo mineiro foi na segunda rodada

Flamengo e Atlético-MG se enfrentam neste sábado, às 18h30, no Engenhão, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. O time rubro-negro quer aproveitar o fator campo para dar um basta na série de quatro empates. A equipe segue invicta na competição, mas o clima entre jogadores e torcida não é nada amistoso. A principal vítima é ninguém menos que Ronaldinho Gaúcho, vaiado no empate em 0 a 0 com o Botafogo . O Atlético não vence desde a segunda rodada. Mas, com oito pontos, ocupa a quinta posição. O time rubro-negro, com sete, é o décimo.

iG Flamengo no Twitter: saiba tudo sobre seu time

Ronaldinho teve uma conversa isolada com Luxemburgo para esquecer as vaias
Agência FotoBR
Ronaldinho teve uma conversa isolada com Luxemburgo para esquecer as vaias
As laterais deverão ser a principal aposta do Flamengo. O lateral-esquerdo Júnior César admitiu que teve atuação apagada no clássico conta o Botafogo, mas projeta um desempenho melhor no fim de semana.

Entre para a Torcida Virtual do Flamengo e convide seus amigos

"Eu e o Léo (Moura) sabemos da nossa importância. Tivemos dificuldades no clássico e não conseguimos chegar tanto lá na frente. Agora, num jogo diferente, com um esquema diferente, esperamos ajudar o Flamengo a ganhar. Sabemos o quanto isso é importante, ainda mais num campeonato difícil como o Brasileiro", disse.

Siga o iG Atlético-MG no Twitter e receba todas as informações do seu time em tempo real

Nos treinamentos, o técnico Vanderlei Luxemburgo tem escalado o Flamengo com três zagueiros, o que deverá dar mais liberdade para a dupla de laterais.

Entre para a Torcida Virtual do Atlético-MG e convide seus amigos

"Temos um treinador que está acostumado a ganhar, que monta grupos campeões. Ele tem nos orientado muito, em todas as posições. Nesse esquema que treinamos, tenho um pouco mais de liberdade e, caso se concretize, espero corresponder", afirmou Junior Cesar.

Dorival Júnior usou cinco times diferentes em cinco rodadas e vai mudar novamente a equipe para enfrentar o Flamengo
Flickr/Clube Atlético Mineiro
Dorival Júnior usou cinco times diferentes em cinco rodadas e vai mudar novamente a equipe para enfrentar o Flamengo
Com as ausências de Willians e Bottinelli, o técnico confirmou a equipe do Flamengo no esquema 3-5-2. No meio-campo, o treinador vai promover o jovem volante Luiz Antônio, que deu pela primeira vez uma entrevista coletiva. O jogador brincou no primeiro contato com a imprensa.

"Dar entrevista é mais difícil do que ser titular. É mais complicado. Eu sei que o momento é complicado, existe uma pressão, mas estamos tranquilos porque sabemos que, com uma vitória, tudo vai melhorar. Estou em casa no Flamengo, bem tranquilo."

Luiz Antônio teve sua primeira chance entre os profissionais no último domingo, no clássico com o Botafogo, quando entrou no intervalo. E o volante aprovou seu desempenho diante do rival.

"Acredito que entrei bem tranquilo no jogo, numa boa. Os jogadores vêm me dando apoio e, naquele momento, mostrei para o professor que eu tinha tranquilidade. Ajudei a segurar o ataque adversário", declarou.

O Atlético vai usar mais uma formação diferente. A partida será também a sexta experiência com a escalação feita pelo técnico Dorival Júnior.

Para o confronto contra o rival histórico, a principal dúvida durante a semana foi no meio de campo. Dorival Júnior chegou a experimentar formações com dois ou três volantes, mas, nesta sexta-feira, deixou Gilberto de fora dos relacionados para o jogo. Mesmo assim, a dúvida no setor permanecia, já que o volante Toró e o meia Giovanni Augusto - que foi atacado por uma virose - disputam a vaga.

No setor, o técnico já confirmou a presença de Dudu Cearense , que estreará como titular ao lado de Serginho e Daniel Carvalho, que começará jogando pela segunda vez. Dorival condicionou a escalação do armador ao fim da indisposição. "A minha dúvida é a completa recuperação. Se o Giovanni estiver 100%, possivelmente jogará", afirmou.

Quem foi sacado da lista dos titulares foi o atacante Mancini, que não teve um bom desempenho no empate por 2 a 2 com o Atlético Goianiense, no último domingo, e deixou o campo hostilizado pela torcida. Ele vai ceder a vaga para Guilherme, autor de um dos gols na mesma partida, que atuará ao lado de Magno Alves.

O Atlético também entrará em campo com alterações nas laterais. Patric se recuperou de lesão e voltará ao grupo titular. Dorival deve escalar também o lateral-esquerdo Guilherme Santos, que sofreu uma contusão na final do Campeonato Mineiro e ainda não atuou no Brasileirão.


FICHA TÉCNICA - FLAMENGO X ATLÉTICO-MG

Local: Engenhão, Rio de Janeiro (RJ)
Data: 25 de junho de 2011
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Wilson Luiz Seneme (Fifa/SP)
Auxiliares : Emerson Augusto de Carvalho (Fifa/SP) e Alessandro Rocha de matos (Fifa/SP)

FLAMENGO: Felipe; Welinton, David e Ronaldo Angelim; Léo Moura, Luiz Antonio, Renato, Thiago Neves e Junior Cesar; Ronaldinho e Wanderley
Técnico : Vanderlei Luxemburgo

ATLÉTICO-MG : Renan Ribeiro, Patric, Réver, Leonardo Silva e Guilherme Santos; Serginho, Dudu Cearense, Toró (Giovanni Augusto) e Daniel Carvalho; Magno Alves e Guilherme
Técnico: Dorival Júnior

* Com agências

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.