Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Flamengo e Atlético-GO jogam decisão com objetivos diferentes

Times se enfrentam nesta quinta-feira, às 21h, no Engenhão, de olho nas duas pontas da tabela do Brasileiro

Thales Soares, iG Rio de Janeiro |

Alexandre Vidal/Fla Imagem
Alex Silva vai fazer sua estreia pelo Flamengo
O chavão do sistema de pontos corridos é de que todo jogo tem o mesmo peso e por isso cada um deles deve ser jogado como uma decisão, da primeira até a 38a rodada. Nesta quinta-feira, às 21h, no Engenhão, Flamengo, vice-líder, com 34 pontos, e Atlético-GO, 15o colocado, com 16, sentirão o peso da máxima na 17a rodada do Campeonato Brasileiro.

Entre para a Torcida Virtual e convide seus amigos

Sem Ronaldinho Gaúcho, suspenso, e com a pressão da vitória do líder Corinthians na quarta-feira, o Flamengo precisa vencer para igualar a pontuação do rival. O técnico Vanderlei Luxemburgo vai promover a estreia do zagueiro Alex Silva e deve atuar no esquema 3-5-2, escalando Bottinelli no lugar de seu camisa 10.

Veja a classificação e a tabela de jogos do Brasileirão

“No campeonato, não tem jogo mole. Estamos com uma pontuação de conquista. Nos últimos nove jogos, foram sete vitórias e dois empates. Se mantivermos isso, vamos disputar o título”, afirmou Luxemburgo, que também não contará com Renato, suspenso.

O jogo promete ser duro. O Atlético-GO vem de uma importante vitória sobre o Santos, por 2 a 0, que o tirou da zona de rebaixamento. Com chance de respirar nessa rodada, já que não voltará ao grupo dos quatro últimos depois dos resultados de quarta-feira, o time terá a estreia do técnico Hélio dos Anjos.

"Pelo bom jogo que vimos contra o Santos, vamos manter essa equipe para buscar o melhor para o Atlético-GO", disse Hélio dos Anjos, que não poderá contar com o volante Agenor, suspenso, o atacante Felipe e o meia Vítor Júnior, ambos machucados.

O confronto marca uma coincidência para Luxemburgo. Foi contra o Atlético-GO que ele fez sua estreia quando assumiu o cargo no ano passado. Na época, em Volta Redonda, o Flamengo estava ameaçado pelo rebaixamento e conseguiu vencer por 2 a 0, com um gol de Val Baiano e outro de Diego Maurício, ambos no segundo tempo.

“Naquele momento a vitória era fundamental. Precisávamos ganhar para não entrarmos na zona de rebaixamento. Sair de lá é difícil. Agora, vamos jogar numa condição onde um grande clube deve estar. No ano passado, o objetivo era não cair. Agora, é diferente, o trabalho vai fluir. Estamos objetivando grandes conquistas”, avisou Luxemburgo.

null

FICHA TÉCNICA – FLAMENGO x ATLÉTICO-GO
Local:
Engenhão, no Rio de Janeiro
Data: 18 de agosto de 2011
Horário: 21h (de Brasília)
Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira (SP)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse e Vicente Romano Neto (ambos de SP)

Flamengo: Felipe, Welinton, Alex Silva e Ronaldo Angelim; Leonardo Moura, Aírton, Willians, Bottinelli e Júnior César; Thiago Neves e Deivid
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Atlético-GO: Marcio, Adriano, Gilson, Anderson e Thiago Feltri; Pituca, Bida, Thiaguinho e Ernandes; Anselmo e Juninho
Técnico: Hélio dos Anjos
 

Leia tudo sobre: FlamengoBrasileirão 2011Atlético-GO

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG