Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Flamengo e América-MG se enfrentam para sair do abismo

Em queda e longe dos seus objetivos, times jogam neste sábado, às 18h, no Engenhão, pelo Brasileiro

Thales Soares, iG Rio de Janeiro |

Gazeta Press
Kempes é uma das armas do América-MG
O Campeonato Brasileiro não perdoa tropeços e muito menos quedas bruscas. Flamengo e América-MG sabem bem o que isso significa e, neste sábado, às 18h, no Engenhão, pela 26a rodada, vão se enfrentar tentando deixar para trás o passado de lamentações em busca de um futuro melhor na reta final da competição, claro, com os objetivos traçados por cada um desde as primeiras partidas.

Entre para a Torcida Virtual e coloque o time em 1º no ranking

Candidato ao título e principal perseguido do Corinthians durante um bom tempo, o Flamengo se viu num abismo de 10 jogos sem vencer, que derrubou o time para a sexta colocação, com 38 pontos, ficando fora até da zona de classificação da Copa Libertadores. Sem Ronaldinho Gaúcho e Alex Silva, suspensos, e Willians, machucado, a necessidade de superação é ainda maior no momento.

Veja a classificação e a tabela de jogos do Brasileirão

“É um campeonato complicado. Às vezes, você acha que esse é o jogo e não é. Aconteceu com o Vasco. Parecia a chance de abrir vantagem na liderança, mas pegou um adversário dificil e não conseguiu vencer (empatou em 1 a 1 com o Atlético-GO). Temos é que buscar as vitórias que estão faltando para a gente, sem subestimar a capacidade do América-MG”, alertou o técnico Vanderlei Luxemburgo.

O comandante do Flamengo se preocupou em chamar a atenção do time depois de assistir à derrota do América-MG por 2 a 1 para o Santos, em Uberlândia. O confronto é com o lanterna do Brasileiro, que entrou na competição para se manter na Série A, mas está oito pontos atrás do primeiro time fora da zona de rebaixamento.

Gazeta Press
Kempes é uma das armas do América-MG

“Não é tudo ou nada para o Flamengo. Aqui tem uma instituição, com um planejamento, início, meio e fim. Não somos franco-atiradores. Temos que ganhar não porque é contra o lanterna, mas porque não vencemos há 10 jogos e queremos alguma coisa no campeonato”, afirmou Luxemburgo.

Além de estar na lanterna, o América-MG também vem de uma série de quatro jogos sem vencer. O técnico Givanildo de Oliveira perdeu o lateral-direito Marcos Rocha, suspenso, e vai escalar Sheslon como titular. Em compensação, terá o zagueiro Otávio e o volante Amaral, que cumpriram suspensão no último jogo. Os outros desfalques são por lesão: os zagueiros Gabriel e Willian Rocha, o volante Dudu e o atacante Alessandro.

“É claro que a gente não pode esperar a sorte acontecer de braços cruzados. Nós estamos trabalhando para mudar essa situação. É possível conseguir a recuperação. Eu acredito e os jogadores também. O time está procurando o gol, mas ele não vem. Acredito que isso é azar. Tem gente que não acredita nessas coisas, mas eu acredito”

FICHA TÉCNICA – FLAMENGO x AMÉRICA-MG
Local:
Engenhão, no Rio de Janeiro
Data: 24 de setembro de 2011, sábado
Horário: 18h (de Brasília)
Árbitro: Guilherme Ceretta de Lima (SP)
Assistentes: Fabricio Vilarinho da Silva (GO) e Carlos Nogueira Júnior (SP)

Flamengo: Felipe, Leonardo Moura, Welinton, Ronaldo Angelim e Júnior César; Aírton, Renato, Bottinelli e Thiago Neves; Negueba (Deivid) e Jael
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

América-MG: Neneca, Micão, Anderson e Otávio; Sheslon, Leandro Ferreira, Amaral, Irênio e Gilson; Kempes e André Dias
Técnico: Givanildo Oliveira

null

Leia tudo sobre: FlamengoBrasileirão 2011América-MG

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG