Tamanho do texto

Técnico Vanderlei Luxemburgo adiantou que mandará jogadores que estão jogando pouco no Brasileiro

nullAntes de enfrentar o Grêmio , no próximo domingo, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro , o Flamengo tentará um milagre no meio da semana. Na quarta-feira, a equipe carioca encara o Universidad de Chile, em Santiago, pela segunda partida das oitavas de final da Copa Sul-Americana , após ter perdido o primeiro jogo por 4 a 0 . Para passar de fase o time precisa de uma vitória por 5 a 0. Por isso, o técnico Vanderlei Luxemburgo já avisou que levará um número menor de jogadores.

Veja também: Flamengo segue em 4° e Santos é o 10º. Veja a tabela atualizada

Sem falar em nomes, o treinador adiantou que irá usar jogadores que não estão recebendo tantas oportunidades no Campeonato Brasileiro. Os outros atletas ficarão no Rio de Janeiro, se preparando para a partida do próximo final de semana.

Leia mais: Neymar dá show e marca, mas Flamengo e Santos ficam no empate

"Até adiei a viagem para terça-feira para recuperar os atletas. Só amanhã (segunda-feira), farei a relação de quem vai, mas com certeza, pelo fato de só ter praticamente o caminho do Campeonato Brasileiro agora, alguns vão ficar aqui. Vou levar um número menor de jogadores, o pessoal que não está jogando vai jogar, ganhar ritmo. Os outros vão ficar treinador para a partida contra o Grêmio", declarou Luxemburgo.

Entre os jogadores que podem ser aproveitados para a partida no Chile, Maldonado e Negueba estão suspensos para o próximo confronto contra o time gaúcho, já que receberam o terceiro cartão amarelo no empate de 1 a 1 contra o Santos , e podem viajar. Ronaldinho Gaúcho e Thiago Neves estão descartados.

Veja mais: Luxemburgo reclama de proteção exagerada da arbitragem para Neymar

Apesar de sempre declarar que o objetivo do Flamengo é voltar para a Copa Libertadores, o técnico Luxemburgo não descarta a conquista do título, mesmo com o tropeço em casa. Cinco pontos atrás do líder Vasco, o Flamengo segue vivo na disputa, acredita o treinador.

Leia também: Flamengo perde Negueba e Maldonado para jogo contra o Grêmio

"Ainda não acabou não, está tudo muito igual. O Vasco conseguiu um grande resultado hoje, o Corinthians também, nos minutos finais, mas está em aberto. Acho que o Corinthians tem um caminho um pouco melhor, o Botafogo também tem um caminho muito bom, uma sequência aqui no Engenhão, mas não podemos descartar nossas possibilidades", finalizou Luxemburgo.

Siga o iG Flamengo no Twitter e tenha todas as notícias em tempo real

Com o empate, o Flamengo permanece na 4ª colocação, com 52 pontos. Na próxima rodada o time carioca vai até Porto Alegre, onde enfrenta o Grêmio no domingo, às 16h, no estádio Olímpico.

Entre para a Torcida Virtual do Flamengo e comente o empate contra o Santos