Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Flamengo defende invencibilidade fora de casa contra o Ceará

Time não perde há seis jogos sem o mando de campo. Mas única vitória foi contra o Grêmio Prudente, por 2 a 1, no dia 15 de setembro

Thales Soares, iG Rio de Janeiro |

O Flamengo não perde fora de casa desde o dia 8 de setembro, quando foi derrotado por 2 a 0 pelo São Paulo no Morumbi. De lá para cá, foram seis jogos, com uma vitória e cinco empates sem o mando de campo que ajudaram a afastar o time da zona de rebaixamento.

A única vitória foi sobre o lanterna Grêmio Prudente, por 2 a 1, no dia 15 de setembro. Os empates foram contra Grêmio, Goiás, Botafogo, Avaí e Vasco. O Flamengo volta a jogar fora de casa nesta quarta-feira, às 21h45 contra o Ceará, no Castelão, e coloca sua invencibilidade em jogo.

Além da série de jogos fora de casa, o Flamengo também defende uma invencibilidade de sete jogos neste Brasileiro. O técnico Vanderlei Luxemburgo também não perdeu em cinco jogos no comando do time, que tem 39 pontos, cinco à frente do Atlético-MG, primeiro integrante da zona de rebaixamento do Brasileiro. O desafio de manter o bom momento não será fácil.

"O Ceará é uma equipe forte. E lá, por ser muito quente, tem que colocar o seu ritmo, não podemos ficar correndo atrás deles. Por isso, vamos nos fechar, esperar pelo contra-ataque e ditar nosso ritmo. Vai ser um jogo complicado, mas vamos buscar a vitória para nos dar mais tranqüilidade na tabela", disse o treinador.

Leia tudo sobre: campeonato brasileiroflamengofutebol

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG