Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Flamengo defende invencibilidade de 21 jogos contra o Macaé

Praticamente cumprindo tabela, time terá vários desfalques e Luxa pode poupar Ronaldinho e Thiago Neves

Thales Soares, iG Rio de Janeiro |

Já classificado para a semifinal da Taça Rio e com o título da Taça Guanabara, o Flamengo entra em campo neste domingo, às 16h, contra o Macaé, em Volta Redonda, para cumprir tabela. Mas, apesar da pouca importância do jogo para efeito de classificação, o time comandado pelo técnico Vanderlei Luxemburgo vai defender uma invencibilidade de 21 jogos, 20 este ano.

Com 15 pontos, o Flamengo está um ponto atrás do Vasco, que lidera o Grupo A. A possibilidade de terminar a fase de classificação da Taça Rio em primeiro lugar existe, mas, como não há possibilidade de definir o adversário da semifinal por antecipação, o importante passou a ser a vitória para não perder o embalo. Botafogo, Fluminense e Olaria disputam as duas vagas do Grupo B.

“Espero que possamos conquistar a vitória, pois é importante continuar vencendo para manter a motivação. A expectativa de manter a invencibilidade motiva ainda mais o grupo. Apesar das mudanças no time, espero uma boa apresentação”, comentou Luxemburgo.

Para enfrentar o Macaé, o treinador não terá o zagueiro David, suspenso, além de Leonardo Moura, Welinton e Willians, que estão pendurados com dois cartões amarelos e poderiam ficar fora da semifinal por suspensão em caso de punição. Jean, Ronaldo Angelim, Fierro e Rafael Galhardo foram os escolhidos de Luxemburgo.

Vipcomm
Luxemburgo e Ronaldo Gaúcho em treino no Flamengo
Mas o time ainda pode ter mais mudanças. O treinador pensa em utilizar Ronaldinho Gaúcho e Thiago Neves apenas por 45 minutos. Com isso, Diego Maurício e Bottinelli devem ganhar nova chance. A preocupação com a sequência de jogos decisivos que o Flamengo terá pela frente, com o começo da disputa das oitavas de final da Copa do Brasil, contra o Horizonte-CE, a partir de quarta-feira.

O cenário do jogo deste domingo ajuda o Flamengo a se poupar para os próximos compromissos. Além da classificação antecipada, terá pela frente um adversário sem maiores pretensões no Carioca. O Macaé já se livrou do rebaixamento e começa a pensar na disputa na Série C do Campeonato Brasileiro.

FICHA TÉCNICA – FLAMENGO x MACAÉ
Local:
Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda
Data: 17 de abril de 2011, domingo
Horário: 16h
Árbitro: Philip Georg Bennett (RJ)
Assistentes: Luiz Claudio Regazone e Diogo Carvalho Silva (ambos do RJ)

Flamengo: Felipe, Rafael Galhardo, Jean, Ronaldo Angelim e Rodrigo Alvim; Maldonado, Fierro, Renato e Thiago Neves (Bottinelli); Ronaldinho Gaúcho (Diego Maurício) e Deivid
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Macaé: Everton, Johnatan, Eduardo Luiz, Daniel Melo e Bill; Gedeil, Osmar, André Gomes e Danilo; Robson e Bruno Luiz
Técnico: Toninho Andrade

Leia tudo sobre: FlamengoCampeonato Carioca 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG