Tamanho do texto

Dirigente do clube revela que diretor da CBF afirmou que este seria o último jogo disputado em Horizonte

No regulamento da Copa do Brasil deste ano, disponível no site oficial da CBF, não há capacidade mínima para um estádio ser utilizado nas quartas de final. Mesmo assim, o Flamengo tem a certeza de que o confronto com o Ceará não será no Domingão, palco da vitória por 3 a 0 sobre o Horizonte-CE , na noite de quarta-feira. Apenas na semifinal e final, há capacidade mínima de 15 mil pessoas.

Siga o iG Flamengo no Twitter e receba informações em tempo real

Segundo o gerente de futebol do Flamengo, Isaías Tinoco, já há uma posição da CBF definida com relação a esse confronto especificamente. Com isso, o Ceará deverá mandar o seu jogo fora do estado, pois não outro estádio disponível. O Castelão e o Presidente Vargas estão fechados para obras.

“Foi definido pelo Virgílio Elísio, diretor do departamento técnico da CBF, que esse seria o último jogo em Horizonte. Caso o Ceará se classificasse, o próximo jogo seria fora do estado. Não que o Domingão seja ruim, mas não caberia um jogo para duas torcidas aqui”, explicou Isaías.

O sorteio do mando de campo das quartas de final da Copa do Brasil será nesta sexta-feira na sede da CBF. Há apenas um confronto indefinido nas oitavas de final, entre Coritiba e Caxias, que será disputado nesta quinta-feira.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.