Volante está em Portugal acertando a mudança para o Brasil. Apresentação deve acontecer na segunda-feira

O Flamengo confirmou nesta quarta-feira o pagamento pelo empréstimo de um ano de Aírton ao Benfica. A pendência adiou o envio dos documentos e, consequentemente, a apresentação do jogador. Ele, inclusive, poderia estar à disposição do técnico Vanderlei Luxemburgo para enfrentar o Atlético-MG , sábado, no Engenhão, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro, caso a remessa do dinheiro (R$ 1 milhão) tivesse sido feita antes.

iG Flamengo no Twitter: saiba tudo sobre seu time

A janela de transferências internacionais abriu segunda-feira passada. Aírton havia sido anunciado pela diretoria do Flamengo no dia 10 de junho. Desde então, o clube não dava informações sobre a data de apresentação do jogador, que fazia atividades indicadas pelo preparador físico Antônio Mello, da comissão técnica de Vanderlei Luxemburgo.

Entre para a Torcida Virtual do Flamengo e convide seus amigos

Para o jogo com o Atlético-MG, Luxemburgo vive uma escassez de volantes. Willians está suspenso, Fernando não faz mais parte dos planos e Fierro está com a seleção chilena na Copa América. O jovem Luiz Antônio , de 20 anos, que entrou no segundo tempo do clássico com o Botafogo, e Muralha , de 18, eliminado da Libertadores sub 20, serão os jogadores disponíveis para a posição.

Aírton viajou segunda-feira para Portugal, onde está acertando a sua mudança para o Brasil e treinando nas instalações do Benfica. O volante fez parte do time campeão brasileiro de 2009, mas não teve grandes oportunidades com a camisa do clube português, para onde foi em janeiro de 2010.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.