Rafael de Piro, diretor jurídico do time carioca, disse que a situação deve se regularizar na semana que vem

Gazeta Press
Ronaldinho Gaúcho foi elogiado por causa do seu comportamento profissional no Fla
Além de sofrer com um incômodo muscular na coxa direita, o astro do Flamengo , Ronaldinho Gaúcho , passa por um momento turbulento fora das quatro linhas. Sem receber a parte da Traffic no pagamento dos salários há dois meses, o jogador não se manifesta, mas está descontente, já que se trata da maior parcela de seus vencimentos.

Flamengo está em quinto lugar no Campeonato Brasileiro. Veja a tabela

A empresa foi parceira financeira do Fla na aquisição do jogador, mas não vem cumprindo os compromissos, de acordo com Rafael de Piro, diretor jurídico do Flamengo, em entrevista à "Rádio Estadão/ESPN".

"O Ronaldinho está com dois meses de salário em aberto. A parte do Flamengo está rigorosamente em dia, mas a Traffic faz dois meses que não paga a parte dela. Isso em breve deve se regularizar porque, no mais tardar na semana que vem, esse contrato deve ser assinado. Mudaram alguns detalhes, por isso o atraso", justificou o dirigente.

Leia também: Fabrício duvida que Gaúcho será suspenso e sugere favorecimento

Para Rafael de Piro, o jogador tem se mostrado um grande profissional já que, em nenhum momento, procurou a diretoria ou se manifestou irritado com a situação, ao contrário de craques do time que, em outros tempos, reclamavam abertamente da situação. Além disso, não haverá problemas para a permanência do capitão flamenguista na próxima temporada.

Os detalhes mencionados pelo diretor jurídico dizem respeito à troca de comando da Traffic que, pela expectativa do Flamengo, deve continuar como parceira: "O assunto do Ronaldinho vinha sendo conduzido pelo Júlio Mariz (ex-presidente da Traffic), mas ele saiu. O Fernando Gonçalves assumiu e pediu algumas mudanças no contrato, mas eu espero que isso não afete o projeto, que é grande e importante para o Flamengo e para a Traffic".

Ronaldinho foi poupado dos treinos físicos desta semana por conta de dores na coxa direita, e ainda não está confirmado no duelo do Flamengo diante do Cruzeiro no próximo domingo, às 17 horas (de Brasília). Outro fator que pode afastar o atleta da partida é o julgamento realizado nesta sexta-feira em referência à sua expulsão contra o Ceará .

Entre para a Torcida Virtual do Flamengo e convide seus amigos

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.