Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Flamengo comemora aniversário em meio à crise no futebol

Depois de derrota por 4 a 1 para o Atlético-MG, jogadores voltam a trabalhar no feriado pensando na decisão de sábado contra o Guarani, no Engenhão

Thales Soares, iG Rio de Janeiro |

_CSEMBEDTYPE_=inclusion&_PAGENAME_=esporte%2FMiGComponente_C%2FConteudoRelacionadoFoto&_cid_=1237860310712&_c_=MiGComponente_C

A crise é clara, principalmente depois de uma goleada de 4 a 1 e a ameaça de rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Ainda assim, o Flamengo vai comemorar nesta segunda-feira seus 115 anos, com direito a show no Vivo Rio e uma programação intensa na Gávea, sede social do clube.

Enquanto os sócios festejam, os jogadores e o técnico Vanderlei Luxemburgo voltam ao trabalho no feriado. Às 16h30 desta segunda-feira, o grupo se reapresenta no Ninho do Urubu de olho na decisão contra o Guarani, que tem 37 pontos, e abre a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. O Flamengo soma 40, faltando três rodadas para o fim da competição.

No sábado, o jogo será disputado no Engenhão e ainda nesta segunda-feira deve se anunciada uma promoção de ingressos para a torcida lotar o estádio. Depois da derrota para o Atlético-MG, em Sete Lagoas, Vanderlei fez uma convocação para transformar o local num caldeirão, como aconteceu na Arena do Jacaré.

"A torcida tem que comparecer. Vou pedir um esforço da diretoria para colocar o preço do ingresso lá em baixo. Com todo respeito ao Guarani, esse é um jogo para vencer e respirar, como se fosse para ganhar um título. Temos três jogos para sair dessa confusão", afirmou Vanderlei.

Nesta partida, o treinador contará com a volta de Renato e Deivid, que estavam suspensos contra o Atlético-MG. A expectativa é sobre qual será a formação do ataque para esse jogo, já que em oito jogos foram usadas seis escalações diferentes.

Leia tudo sobre: campeonato brasileiroflamengofutebol

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG