Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Flamengo começa a viver dilema de jogar competições simultâneas

TIme enfrenta o Resende domingo, em Macaé, e estreia na Copa do Brasil contra o Murici-AL, quarta-feira

Thales Soares, iG Rio de Janeiro |

Prestes a iniciar uma nova competição, o Flamengo começa a viver o velho de dilema de separar os momentos para não se perder na temporada. O confronto com o Murici-AL, quarta-feira, em Maceió, é válido pelo jogo de ida da primeira fase da Copa do Brasil e está justamente entre a última rodada e a semifinal da Taça Guanabara, contra o Resende, domingo, e Botafogo ou Fluminense, no dia 20.

Já classificado para a semifinal da Taça Guanabara e com a primeira colocação do Grupo A garantida, o Flamengo entra em campo para cumprir tabela contra o Resende. Mesmo assim, o time vai jogar disposto a aumentar o entrosamento no começo da temporada para engrenar no momento certo. Além disso, se vencer o Murici-AL por dois gols de diferença terá a semana do dia 21 ao 27 livre para treinamento.

“É complicado, mas precisa separar. Temos esses dois jogos e ainda a semifinal da Taça Guanabara na outra semana, que não podemos esquecer. Eu quero jogar, até para pegar ritmo e conhecer melhor os companheiros”, comentou o goleiro Felipe, que ainda espera subir de produção nos próximos jogos. “Acho até que está bom, mas sempre pode melhorar. Com o decorrer do tempo vai melhorando”, emendou.

O Flamengo lidera o Grupo A da Taça Guanabara, com 18 pontos, cinco a mais do que o Resende. O time já sabe que terá um clássico na semifinal da competição, enquanto o outro confronto terá um clube considerado pequeno contra um grande, pois o Vasco foi eliminado com antecedência.

“Em decisão, não tem elenco mais forte ou mais fraco. O que vale é o jogo, aqueles 90 minutos”, comentou Felipe. “Se for falar das qualidades de Fluminense e Botafogo, vou ficar aqui o dia inteiro”, completou.

Leia tudo sobre: FlamengoCampeonato Carioca 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG