Tamanho do texto

Vanderlei Luxemburgo e Ronaldinho Gaúcho se enfrentaram duas vezes no clássico, com uma vitória para cada

Neste sábado, Real Madrid e Barcelona se enfrentam no Santago Bernabéu no primeiro de uma série de quatro confrontos em 18 dias que pode definir o campeão espanhol, decidirá a Copa do Rei e um dos finalistas da Liga dos Campeões. Um pouco da história desse clássico pelo Flamengo .

Principal astro do Barcelona, quando foi eleito duas vezes o melhor jogador do mundo, Ronaldinho Gaúcho agora veste a camisa 10 do Flamengo. Vanderlei Luxemburgo comandou o Real Madrid na temporada 2004/2005. Os dois se enfrentaram duas vezes, com uma vitória para cada lado.

“Ele (Ronaldinho) arrebentou em um jogo (quando o Barcelona venceu por 3 a 0), mas no outro eu arrebentei com ele e demos de quatro (4 a 2 a favor do Real Madrid)”, afirmou Luxemburgo. “Já falamos sobre isso um pouco. Lembro do Michel Salgado tentando marcar o Ronaldinho”, brincou o treinador.

No Flamengo, Luxemburgo orienta Ronaldinho Gaúcho em treino no Ninho do Urubu
Vipcomm
No Flamengo, Luxemburgo orienta Ronaldinho Gaúcho em treino no Ninho do Urubu

Com participação em grandes clássicos brasileiros, Luxemburgo não quis fazer uma comparação com a rivalidade entre Real Madrid e Barcelona. Para ele, todos se equivalem, cada um do seu jeito.

“A rivalidade no mundo inteiro é igual”, afirmou Luxemburgo, sem querer apontar o vencedor da disputa entre Real Madrid e Barcelona e mais preocupado com o jogo do Flamengo contra o Macaé, domingo, às 16h, em Volta Redonda, pela última rodada da Taça Rio, apesar de seu time já estar classificado para a semifinal da competição.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.