Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Flamengo carrega um pouco da história de Real Madrid x Barcelona

Vanderlei Luxemburgo e Ronaldinho Gaúcho se enfrentaram duas vezes no clássico, com uma vitória para cada

Thales Soares, iG Rio de Janeiro |

Neste sábado, Real Madrid e Barcelona se enfrentam no Santago Bernabéu no primeiro de uma série de quatro confrontos em 18 dias que pode definir o campeão espanhol, decidirá a Copa do Rei e um dos finalistas da Liga dos Campeões. Um pouco da história desse clássico pelo Flamengo.

Principal astro do Barcelona, quando foi eleito duas vezes o melhor jogador do mundo, Ronaldinho Gaúcho agora veste a camisa 10 do Flamengo. Vanderlei Luxemburgo comandou o Real Madrid na temporada 2004/2005. Os dois se enfrentaram duas vezes, com uma vitória para cada lado.

“Ele (Ronaldinho) arrebentou em um jogo (quando o Barcelona venceu por 3 a 0), mas no outro eu arrebentei com ele e demos de quatro (4 a 2 a favor do Real Madrid)”, afirmou Luxemburgo. “Já falamos sobre isso um pouco. Lembro do Michel Salgado tentando marcar o Ronaldinho”, brincou o treinador.

Vipcomm
No Flamengo, Luxemburgo orienta Ronaldinho Gaúcho em treino no Ninho do Urubu

Com participação em grandes clássicos brasileiros, Luxemburgo não quis fazer uma comparação com a rivalidade entre Real Madrid e Barcelona. Para ele, todos se equivalem, cada um do seu jeito.

“A rivalidade no mundo inteiro é igual”, afirmou Luxemburgo, sem querer apontar o vencedor da disputa entre Real Madrid e Barcelona e mais preocupado com o jogo do Flamengo contra o Macaé, domingo, às 16h, em Volta Redonda, pela última rodada da Taça Rio, apesar de seu time já estar classificado para a semifinal da competição.

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG