Time rubro-negro venceu por 1 a 0 na Arena do Jacaré e quebrou tabu de sete jogos sem vitórias sobre rival

nullO Flamengo segue com sua impressionante série invicta nesse Brasileirão. Na noite dessa quarta-feira, o time rubro-negro não tomou conhecimento do Cruzeiro na Arena do Jacaré e venceu a terceira seguida, dessa vez por 1 a 0. No tão esperado duelo entre Montillo e Ronaldinho Gaúcho, melhor para o craque brasileiro, que deu a assistência do gol de Deivid .

Siga o iG Cruzeiro e o iG Flamengo no Twitter e receba todas as informações do seu time em tempo real

Montillo e Ronaldinho Gaúcho vestiam a camisa 10 dos seus times e as principais jogadas do jogo passaram pelos seus pés. Mas quem roubou mesmo a cena foi o ex-cruzeirense Deivid, que não teve piedade do seu ex-clube e fez o gol decisivo.

Entre para a Torcida Virtual do Cruzeiro e do Flamengo e convide seus amigos

A vitória do Flamengo quebrou um tabu que já durava desde 2007. Já eram sete partidas consecutivas com vitórias cruzeirenses no duelo entre as duas equipes.

Apesar das duas derrotas seguidas no Brasileirão, a torcida do Cruzeiro compareceu em bom número à Arena do Jacaré. Por outro lado, os flamenguistas também marcaram presença, já que a torcida rubro-negra em Belo Horizonte é grande. O técnico Joel Santana surpreendeu na escalação e optou pelo atacante Reis entre os titulares.

Com a bola rolando, os dois times começaram se estudando. O primeiro chute com perigo foi de Diego Renan, arriscando de perna esquerda de fora da área. O troco veio em uma bela cobrança de falta de Renato Abreu, que soltou uma bomba e parou em grande defesa de Fábio. Quando tudo indicava que a primeira etapa terminaria sem gols, o Flamengo executou um contra-ataque perfeito e a jogada teve o toque de maestria do 10 rubro-negro..

Depois de bela assistência de Ronaldinho Gaúcho, Deivid recebeu na cara de Fábio e mostrou frieza para abrir o placar.

Precisando da vitória, o Cruzeiro se mandou para o ataque no segundo tempo. Joel Santana colocou em campo mais dois atacantes, mas a retranca armada por Vanderlei Luxemburgo era bem feita. Fierro ainda teve a chance de ampliar, mas chutou e a bola acertou as duas traves.

A derrota aumenta a pressão sobre Joel Santana, já que são três insucessos seguidos, dois deles dentro de casa. Para piorar, o time ainda perde Everton e Fabrício suspensos para a próxima rodada. Ao final da partida, grande parte dos cruzeirenses na Arena do Jacaré ofenderam o presidente Zezé Perrella, indignados com o resultado.

FICHA TÉCNICA- CRUZEIRO 0X1 FLAMENGO
Local: Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG)
Data: 03 de agosto (quarta-feira)
Horário: 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Paulo César Oliveira (Fifa-SP)
Assistentes: Márcio Luiz Augusto e Danilo Ricardo Simon Manis, ambos de SP
Renda: R$252.659,80
Público:
14863 pagantes
Cartões amarelos: Fabrício, Everton (CRU), Ronaldo Angelim, Ronaldinho Gaúcho e Airton (FLA)

Gols:
Flamengo: Deivid, aos 46 minutos do primeiro tempo

CRUZEIRO: Fábio; Diego Renan, Naldo, Gil e Gilberto; Fabrício, Marquinhos Paraná, Everton (Sebá) e Montillo; Wallyson e Reis (Ortigoza)
Técnico: Joel Santana

FLAMENGO: Felipe, Leonardo Moura (Jean), David, Ronaldo Angelim e Júnior César; Aírton, Renato, Bottinelli (Luiz Philipe) e Ronaldinho Gaúcho; Thiago Neves e Deivid (Fierro)
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.