Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Flamengo aposta e colhe frutos com Vander e Wanderley na estreia

Luxemburgo elogia a dupla, mas lembra participação do grupo na adaptação dos jogadores na pré-temporada

Thales Soares, iG Rio de Janeiro |

Vander, de 20 anos, e Wanderley, de 22 anos, chegaram ao Flamengo com certa desconfiança. Desconhecidos do grande público, foram apostas da comissão técnica para esta temporada. Logo na abertura do Campeonato Carioca, fizeram gols e garantiram a vitória por 2 a 0 sobre o Volta Redonda, na noite desta quarta-feira, no Engenhão.

O técnico Vanderlei Luxemburgo ficou satisfeito com o rendimento da dupla. Mas fez questão de exaltar a participação do grupo na adaptação dos jogadores, que participaram da pré-temporada em Londrina.

“O grupo os deixou bem à vontade. O Wanderley, por exemplo, já estava mais acostumado. Disputou Campeonato Paulista, jogou na Ponte Preta e no Cruzeiro. É jovem, mas bem rodado. O Vander é um jogador que promete. Mostrou muita qualidade. É um meia que gosta de fazer gol e isso é importante. É uma aposta dentro do elenco. Como estreia, foi muito proveitoso”, comentou o técnico Vanderlei Luxemburgo.

Vander foi contratado por empréstimo junto ao Bahia por um ano e veio com o valor fixado para a sua contratação em definitivo. Wanderley estava no Cruzeiro e assinou por três anos com o Flamengo. Seus direitos pertencem a um grupo de empresários.

O próximo jogo do Flamengo é contra o América, sábado, em Edson Passos. O time lidera o Grupo A da Taça Guanabara, com três pontos, ao lado do Resende, mas com vantagem no saldo de gols.

Leia tudo sobre: FlamengoCampeonato Carioca 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG