Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Flamengo anuncia a contratação do goleiro Felipe, ex-Corinthians

Arqueiro que estava no Braga, de Portugal, ficará no clube do Rio de Janeiro durante toda temporada de 2011

iG São Paulo |

O Flamengo contratou seu primeiro reforço para temporada 2011. Trata-se do goleiro Felipe, que jogou alguns jogos pelo Corinthians no último Campeonato Brasileiro e que atualmente estava no Braga, de Portugal. Indicado pelo técnico Vanderlei Luxemburgo, o jogador ficará um ano no clube carioca.

"Foi uma contratação pensada, indicada por mim e estudada por toda a comissão técnica. Dentro das opções de mercado, caiu muito bem. É um goleiro em quem nós apostamos bastante, que tem muito talento, e que torcemos para que repita o sucesso do Corinthians aqui”, explicou Luxemburgo.

O novo contratado vai se apresentar no próximo dia 3 de janeiro, junto com o restante do elenco, no Ninho do Urubu, CT do Flamengo, em Vargem Grande. Felipe também viaja normalmente com os companheiros para Londrina, onde será realizada a pré-temporada.

O goleiro viveu grande fase na carreira vestindo a camisa do Corinthians nos dois últimos anos. Ele conquistou os títulos da Série B do Brasileiro, em 2008, e do Campeonato Paulista e Copa do Brasil, ambos em 2009. Em Portugal, Felipe era titular do Braga e entrou em campo 20 vezes pela equipe, contando Campeonato Português e Liga dos Campeões da Europa.

Além do vínculo de um ano, o clube do Rio de Janeiro tem a opção de compra dos direitos federativos de Felipe tanto no meio quanto no fim de 2011. Há também uma cláusula que prevê rescisão de contrato em caso de problemas disciplinares.

Felipe não escondeu a emoção por assinar com a equipe da Gávea e se mostrou bastante motivado. "Minha família é 90% flamenguista, ontem (quinta) liguei para o meu tio e ele ficou três minutos no telefone chorando. É muito legal. Eu, quando era pequeno, também acompanhava, torcia, e agora poder representar este clube de tanta tradição é muito legal. Chego para ajudar, para trabalhar e dar meu máximo para conquistar títulos”, disse o goleiro.

Felipe comemorou ainda o fato de ter sido indicado por Luxemburgo e agradeceu o apoio da torcida, mesmo antes de sua contratação ser anunciada oficialmente. "Me sinto lisonjeado em saber que ele bancou tudo dessa forma. Nos falamos pela manhã e ele contou que já tinha até tentado me levar para outros dois clubes. Então estou muito feliz, espero aprender bastante com ele e honrar ao máximo a camisa do Flamengo. Todo mundo sabe que eu sou um cara de grupo, que me esforço bastante e vou querer fazer de tudo para agradar a torcida do Flamengo. Já recebi um monte de mensagem no Twitter, ganhei mais de três mil seguidores em um dia e espero retribuir tudo isso em campo", afirmou.

Leia tudo sobre: FlamengoFelipeBraga

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG