Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Flamengo alega ter contrato com Juan até o fim de 2011

Perto do Atlético-MG, jogador cobra luvas de R$ 500 mil. Departamento jurídico do clube ainda não sabe o que fazer sobre o caso

Thales Soares, iG Rio de Janeiro |

Na nota oficial divulgada pelo Flamengo para informar o fim do ciclo de Juan no clube, um detalhe chama a atenção. O fato de o caso estar entregue ao departamento jurídico. Oficialmente, contrato do jogador termina no dia 31 de dezembro de 2010, mas os dirigentes discordam.

Em 2008, o Flamengo renovou o contrato de Juan até o fim de 2010. Em seguida, quis aumentar a duração do vínculo até o fim de 2011. O documento foi assinado, mas nunca registrado. O motivo, segundo representantes do jogador, é o não pagamento de R$ 500 mil em luvas.

"O Flamengo não registrou esse contrato, inicialmente, pois a lei não permite que um novo seja sacramentado antes que o anterior esteja pelo menos na metade. Mas, por uma série de fatores isso não aconteceu, apesar de o clube ter cumprido com suas obrigações referentes ao novo acordo", afirmou Rafael De Piro, vice-presidente jurídico do Flamengo.

Mesmo se dizendo correta no caso, a diretoria, em momento algum a partir de julho do ano passado, tentou registrar o contrato de Juan. Segundo a lei, seria a data inicial para a mudança do vínculo.

A diretoria ainda não decidiu o que fazer, mas inicialmente não deve tentar impedir o acerto do jogador com outro clube. Juan está a caminho do Atlético-MG, mesmo destino do Toró, que também não renovou com o Flamengo o seu contrato, que venceu em outubro.

Leia tudo sobre: campeonato brasileiroflamengofutebol

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG